Cultura

São Tomé e Príncipe inaugura programa Afro Fama da RTP-África

Uma empresa são-tomense encarregou-se da produção do conteúdo da primeira edição do programa que pretende mostrar o que de melhor existe nos países africanos de expressão portuguesa. São Tomé e Príncipe marcou a primeira edição do AFRO FAMA.

Organizer, é o nome da empresa são-tomense vocacionada para organização de eventos que assumiu a responsabilidade de produzir em São Tomé a primeira edição do programa AFRO FAMA, que foi exibido no último sábado na RTP-África.

A realidade são-tomense, nomeadamente dos famosos do arquipélago, dominou o programa que procura mostrar as mais-valias dos países africanos de expressão portuguesa. «Espero que seja um sucesso, uma oportunidade para promover o país. O programa retracta um lado importante de São Tomé, que é o lado social das festas, dos nossos artistas. O programa fala das pessoas em si», afirmou Dora Salvaterra(na foto), em nome da Organizer.

A apresentação do programa AFRO FAMA, decorreu na discoteca Beach Club. Os presentes deram nota positiva ao programa que realça as personalidades da sociedade são-tomense. «Dá a conhecer aspectos da vida de São Tomé e de outros países dos PALOPS, e será bom para toda a comunidade. Os países de língua portuguesa são muitos milhões e temos que começar a mostrar a grande potência que somos», sublinhou Ângelo Bento, turista português em São Tomé.

Maximino Carlos, Jornalista e Director da Rádio Nacional de São Tomé e Príncipe foi um dos espectadores da apresentação do programa. «É um espaço interessante, que propicia a divulgação da cultura lusófona, mas no caso particularmente da sua primeira edição, enquanto são-tomense sinto-me extremamente satisfeito o facto de terem escolhido São Tomé e Príncipe, para fazerem a divulgação da primeira edição deste programa. Acredito que STP tem uma janela aberta para que possamos divulgar as imagens positivas do nosso país, as belezas paisagísticas que é muito importante para São Tomé e Príncipe», declarou o Jornalista.

São Tomé e Príncipe abriu AFRO FAMA, Angola, Cabo Verde, Guiné-bissau e Moçambique são os próximos a exibiram os valores da sua sociedade.

Abel Veiga

    14 comentários

14 comentários

  1. DÁ e DÓI

    3 de Novembro de 2010 as 22:14

    Boa iniciativa, mas cuidado para não se tornar umas “AFRO CUMÊ GELÔ!!!!
    Bem haja!

    • afrofamasãotome

      14 de Novembro de 2010 as 17:58

      Como afirmamos a equipa afrofama sãotomé
      tem o cèu como limite , não vamos parar
      enquanto deus permitir ,vale sempre apena
      , promover o nosso pais , por nós sãotomé
      sempre a subir , programa nº3 Maria das
      neves convidada central do programa ,
      mais uma vez sãotome em grande destaque

      • Luzu Conceição

        18 de Novembro de 2010 as 0:16

        Sempre acreditei que o nosso País, tem um potencial muito forte, pena durante esses anos todos esses mesmo potenciais nunca foram explorados, mas agora com novas oportunidades, tenho fé de que as coisas poderão mudar pra melhor……
        Força “afrofamasãotome”, e todos por um STP melhor.

    • celiamara

      15 de Novembro de 2010 as 16:15

      tenho uma certa dificuldade em perceber o que vai na cabeça de alguns santomensses.ja acho que somos um país que pouco divulga a sua cultura,e quando temos oportunidades de poder faze-lo á quem isso incomoda fazendo loga esses tipos de piadas,o que só demonstra um espirito pobre e fraco.

  2. morena alves

    5 de Novembro de 2010 as 9:07

    Puxa vida! Nós nunca valorizamos nada que seja criativo e que dê outra visão de São Tomé e Príncipe, quem somos afinal???
    Não entendo, se isso nada tem de mal, pelo contrario põe as nossas ilhas na boca do mundo, pela positiva, porque não elogiar e apoiar para que assim seja sempre? GENTES MALDOSAS!!!
    Força meninas e meninos, vocês que são mais novos, devem mudar isso!!! não liguem a essas bocas malvadas e invejosas, continuem fazendo sempre melhor e divulgem o que de melhor temos, a beleza que Deus nos deu!!! CORAGEM, FORÇA E DETERMINAÇÃO !!!

  3. NOEMY MEDINA

    9 de Novembro de 2010 as 13:12

    É DE LOUVAR A INICIATIVA MAS FICOU MUITO AQUÉM DAS EXPECTATIVAS.A IMAGEM PASSADA PELO PROGRAMA É Q STP É FEITO SÓ DE PESSOAS FAMOSAS,COMO DISSE A DORA SALVATERRA,INCIDIU-SE NOS FAMOSOSE E FESTAS.PQ ISSO?NOSSA TERRA TEM MUITO MAIS DE ÚTIL QUE SE PUDIA PASSAR PARA FORA:A CULTURA,TURISMO E MUITO MAIS.MOSTREM O BOM Q TEM O NOSSO LINDO PAIS.NO 2º PROG PASSOU-SE O MESMO,GENTE FAMOSA.ESPERO QUE MELHOREM PQ STP NÃO É SÓ FESTAS E FAMOSOS.
    SAUDAÇÕES.

    • Polvo Paul

      11 de Novembro de 2010 as 15:41

      Noemy, é muito triste uma pessoa de teu nivel escrever textos inteiro em letras grandes. muito vergonhoso para ti,isso não te fica bem.

    • celiamara

      15 de Novembro de 2010 as 16:33

      acho que nao devem estar a ligar o nome do progama,, visto que se o programa tem o nome de Afro Fama daí mostrarem as pessoas que fazem parte desse nucleo acho eu!teve oportunidade de ver o progama no sabado e figuei muito satisfeita por ver ser valorizada uma das mulheres mais influentes do mundo e que por sinal é santomensse.também nao é necessario que programa esgo-te td a cultura de s.tomé num só programa se assim fosse considero que estavamos mt mal.

      • A LEI

        19 de Novembro de 2010 as 13:39

        Hello celiamara
        muito bonito o programa mas lá a dizeres
        “figuei muito satisfeita por ver ser valorizada uma das mulheres mais influentes do mundo” talvez te falte um pouco de cultura fui a http://www.forbes.com/
        e não encontrei o que dizes
        até Kate Middleton’s é mais influente e ainda não foi classificada pela forbes.

        Pesquisei Maria das Neves e Your Search for maria das neves produced No Results. Check for web results.

        • celiamara

          20 de Novembro de 2010 as 17:48

          É pena que nao é so a mim que falta cultura,também a ti.um concelho investigue um pouco mais.

  4. Francis Lopandza

    10 de Novembro de 2010 as 14:28

    Acredito que São esses pequenos passos que STP precisa e merece, criatividade,
    Todo mundo tem um pouco ou muito, mas a coragem de ir em diante, seguir em frente e mostrar o seu trabalho, poucos têm.
    Admiro isso como o disse o NOEMY MEDINA “É DE LOUVAR A INICIATIVA”.
    Vos desejo muito sucesso.

  5. elisabeterita

    14 de Novembro de 2010 as 17:49

    No geral concordo com as criticas em relação ao programa afrofama , para nós é
    muito importante que sãotome faça parte
    deste programa , lutamos muito para esse
    sonho se tornar realidade , agora para nós afrofama tms , o céu como limite , e
    por favor sãntomenses sem excepção enviem-nos as vossas sugestões para entrevistas e conteudos a apresentar no programa esse espaço é vosso trabalhamos para vocês bem haja

  6. benvinda

    26 de Novembro de 2010 as 14:01

    Gostei muito da iniciativa de criar uma empresa de organizaçâo de eventos , porque estou tirando o curso técnico de organizaçâo de eventos e vejo que esse projecto vai muito longe , sucesso tudo de bom, se podêr conta comigo ,,,bjss força.

  7. sacramento

    9 de Dezembro de 2010 as 18:07

    É verdade.. colega Benvinda..iniciativas como essas ..nos dão mais forças de vontade de saber que existem pessoas que acreditam no desenvolvimento do nosso pais ..visto que abrir coisas como essa não só cria posto de trabalhos ..como tb valoriza mais a nossa cultura ..tanto no Nacional como internacional.. força ai e tb podem contar com meu apoio ya ..abraços …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo