Cultura

TELA SÁ JI NON

Téla Sá Ji Nón(Terra é Nossa), é o título da exposição que a Associação dos Artistas Plásticos São-tomenses, vai apresentar ao público esta quinta feira pelas 18 horas na Aliança Francesa de São Tomé e Príncipe.

AAPLAS

Associação dos Artistas Plásticos Santomenses

« Fundada à 11 de Março de 1994 em S. Tomé, fruto do esforço e empenho de um grupo de artistas conscientes de que juntos o caminho artístico seria mas fácil. Tendo como fundadores; Zémé, Armindo Lopes, Felisberto Castilho, Osvaldo Reis e outros.

Objectivo fundamental desta organização é a congregação de todos artistas plásticos de São Tomé e Príncipes visando a valorização das artes Plásticas, na sua promoção local e sobretudo internacional, tendo em conta que São Tomé e Príncipe é um país com pouca divulgação.

Ao longo destes anos AAPLAS incentivou várias parcerias, públicas (Direcção Geral da Cultura) e privadas, promoveu várias exposições no país e no estrangeiro, realizou simpósios e seminários.

Não obstante várias dificuldades que ela enfrenta, pretende cada vez mais engrandecer as artes plásticas, e a Cultura em S. Tomé e Príncipe.»

Nota enviada ao Téla Nón, pela Aliança Francesa de São Tomé e Príncipe

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top