A ASSOCIAÇÃO CAUÉ RECEBE O 1º PRÊMIO DRASSANES PER ÀFRICA-CIUTAT DE BARCELONA

A Associação Caué-Amigos de São Tomé e Príncipe, de Barcelona, recebeu o passado sábado (19/03/2011) o Primeiro Prêmio Drassanes per Àfrica – Ciutat de Barcelona, que outorga a Sociedade para a Difusão das Realidades Culturais Africanas (SDRCA), de Barcelona.

O prémio, sem dotação económica, é um reconhecimento ao trabalho da Associação Caué na difusão do conhecimento sobre São Tomé e Príncipe em Barcelona e Catalunha, além dos seus esforços por projectar a cultura, e economia, a sociedade e a realidade das Ilhas por todo o mundo. Na sua decisão o júri (formado por pessoas destacadas no âmbito das organizações africanas ou filo africanas em Catalunha) também reconheceu o valor da Associação Caué no impulso na relação social e a irmandade entre os incondicionais namorados de São Tomé e Príncipe e os residentes são-tomenses na Catalunha. A experiência da Associação Caué foi escolhida entre outras 20 candidaturas mais.

A Associação Caué – Amigos de São Tomé e Príncipe é uma entidade sem finalidade lucrativa que foi criada no início de 2006, e que vai organizando actividades de promoção das Ilhas, por meio da organizaç4ao de encontros informais, conferências, exposições, etc, mas muito especialmente por meio de canais digitais participados, como a criação de sites para a divulgação de artistas são-tomenses, da produção chocolateira e do cacau e café são-tomense, a criação em internet de um Atlas de São Tomé e Príncipe, ou a coordenação do Grupo STP no Yahoo!Groups, que a finais do próximo mês de Abril cumprirá já o seu 10º aniversário.

  1. img
    Celsio Junqueira Responder

    Meus Parabens a toda a equipa da Associação Caué, especialmente na pessoa do Xavier.

    Estou felicissimo porque é o exemplo de como se pode divulgar e fazer muito por STP, com vontade, dedicação e muito trabalho.

    Um Grande Abraço e votos de sucessos,

    PS – Espero visitar a Associação em Barcelona.É um dos meus desejos para 2011.

  2. img
    benavides pires sousa Responder

    Caros editores do jornal transparencia
    Chamo-me Benavides Pires Sousa,
    Sou cidadao santomense, maior de idade, de 37 anos de idade e economista de profissao e resido na diáspora e leio diariamente os nossos jornais digitais aqui expostosResumindo pra nao falar muito:- Voces escrevem muito mal, se nao há jornalistas competentes e que conhecam a lingua portuguesa pra poderem escrever artigos, abandonem a escrita. Pois, é evolucao ou revolucao o sucedido na Libia? Que tópicos de artigos sao esses, onde estao as preposicoes, conjuncoes etc…que toda frase necessita? Outro exemplo : -
    Grupo empresários Sul Africanos interessados investir em STP
    Como é que se escreveria a oracao ácima de forma correcta? pois ora está, :Grupo de empresários sul africanos interessados em investir em stp.
    Nem vale a pena mencionar mais exemplos, porque basta abrir a vossa coluna digital para apenas dar golpes ou tópadas no portugues, por favor, corrijam ou mandem alguém que entendam de portugues corrigir os vosso artigos antes de os publicar, porque assim, voces nao estarao a contribuir para informar á ninguém, se nao que para confundir mais ainda como se deve bem falar o portugues.
    Meus senhores é uma aberracao e vergonha ler o vosso jornal em qualquer parte do mundo que se estiver, e ao nosso lado nos estiver a acompanhar outro alguém que fale portugues e pertenca a outro país.
    obrigado e desculpem-me a franqueza, e asseguro-vos que nao é com a intencao de ofender a ninguém, mas a vossa péssima escrita, para o que é um jornal, excede o sentido do suportável!
    Atentamente e um bem haja!

    • img
      ovo de bode Responder

      Meu caro seja coerente contigo mesmo.

      Outrossim, os meus Parabéns a toda a equipa da Associação Caué.

      Fui…

    • img
      Pensando Responder

      Benavides, ficava bem fazer um comentário desses sem erros como os que apresentou no seu comentários. Alguns são iguauis aos que criticou.

    • img
      OP/ Angola - STP Responder

      Cordiais Saudações
      Caro
      Quem efetua analises criticas deverá dar bons exemplos e coesos, concernente às matérias postadas coaduno com suas constatações, porém no que concerne a sua escrita certamente vais de mal a pior, caso tenhas duvidas efetue uma analise minuciosa de seu texto.

  3. img
    De Longe Responder

    Muitos agradecimentos à Associação Caué e a todas as pessoas ou associações que me façam sentir que se pode respirar bem em S. Tomé. Boa notícias, ânimos renovados. Merecemos.

Deixe um comentario

*