Genealogias de São Tomé e Príncipe – Subsídios, de Jorge Forjaz

A obra será apresentada em Lisboa na primeira semana de Outubro, em local e data a anunciar, sendo enviado convite oportunamente.
Para inscrever e ter acesso ao livro clique sobre os dois documentos :

1 – Carta Boletim Subscri–o

2 – Carta Subscri–o

  1. img
    Ayres Guerra Azancot de Menezes Responder

    Ayres Sacramento de Menezes estava para ser deportado para ilha do Sal quando o Senhor Monteiro de Mendonça, ricalhaço que vivia numa vivenda da Rua Tomas da Fronteira em Lisboa e que alterou o percurso do navio que o levaria para a ilha do Sal.
    Ele mandou alterar a rota do navio que levava o Ayres Sacramento de Menezes para deportação para ilha do Sal.
    Ayres Sacramento de Menezes veio para Portugal aos 11 anos mandado pelo seu tio, sócio do Henrique de Mendonça que vivia na Rua Marquês da Fronteira no topo de El Corte Inglês.
    Ayres Sacramento de Menezes foi discípulo do professor Francisco Gentil com quem praticou cirurgia depois de ter regressado de Moçambique onde foi médico miliciano.
    Ayres Sacramento de Menezes é indicado pela população para deputado e essa opinião é desacordada pelo governador e é encerrada a liga e foi nomeado um governador para São Tomé.
    Ayres Sacramento de Menezes promoveu a formação de uma escola de enfermagem para muitos nacionais.
    Portugal deveria pedir desculpas aos descendentes do Dr. Ayres Sacramento de Menezes pelas barbaridades cometidas na sua própria terra.
    O governador é colocado a bordo pela população nativa e Ayres Sacramento de Menezes é colocado para ilha do Sal.
    E a bordo Ayres Sacramento de Menezes consegue contactar o padrinho Henrique de Mendonça economista e sócio da Companhia Nacional /Colonial que alterou o rumo/rota do barco que vem primeiro acostar a Lisboa em vez da Ilha do Sal no cais de Lisboa.
    O senhor Henrique de Mendonça vem espera-lo a bordo e desembarca-o.
    Ayres Sacramento de Menezes ficou sem vencimento e trabalha durante dois anos.
    Depois de várias exposições e influências é mandado para Angola e impedido de descer em São Tomé que lhe preparava uma recepção.
    Estávamos em 1931 e que só tiveram permissão para ir a bordo a mãe do Dr. Ayres Sacramento, Maria Alves, a esposa Aida Azancot de Menezes, filhos Manuel Pedro Azancot de Menezes, Jacob Azancot de Menezes, Maria Antonieta Azancot de Menezes e Hugo José Azancot de Menezes que tinha 4 anos naquela altura.
    A esposa Aida Ramos Azancot de Menezes e os filhos juntaram-se seis meses depois ao Dr. Ayres Sacramento de Menezes n Chibia que ficava a 40 km do Lubango na província da Huila.
    Ayres Sacramento de Menezes ministrava ginástica e treinava futebol e iniciava a formação de atletas.
    Escrito aos 25/02/2012 por:
    Ayres Guerra Azancot de Menezes

  2. img
    Pedro Luis Gentil Ferreira Carrilho Responder

    Acabei de comprar o livro a que se refer esta página. Verifequei que não consta o nome da minha falecida mãe, MARIA DO CARMO GENTIL FERNANDES PADREL CORREIA CARRILHO, filha de MÁRIO DE ALMEIDA PADREL CORREIA , MEU AVÔ, (pag. 371).
    Caso vejam interesse em completar a informação,estou disponivel para colaborar juntando a documentação que possuo.
    com os melhores cumprimentos

  3. img
    Anonimo Responder

    E que tem um erro na filiação de António Oscar Gomes Azancot de Menezes, que foi casado com Ana Margarida costa de Sousa e Andrade – actualmente divorciados e tiveram 3 filhos Oscar, Sara e Joana Andrade Azancot de Menezes e não 4 com Michella que é filha bastarda de Antonio Oscar Gomes Azancot de Menezes, Já tentamos contactar o escritor mas sem sucesso para processa lo por informação incorrecta.

  4. img
    Anónimo Responder

    É triste saber que existe gente má neste mundo, este último comentário é totalmente descabido, realmente a Michella Azancot de Menezes não é filha de Ana Andrade, mas sim de Dra. alaíde, e anormal e bastardo é aquele que usou este termo, mas a mesma é filha legítima de António Oscar, registada pelo mesmo, vê se ganha juízo e pare de publicar lixo em redes sociais.

  5. img
    Anonimo Responder

    Significado de Bastardo
    adj. e s.m. Nascido de pais não legitimamente casados.Para melhor entendimento…

    • img
      Anónimo Responder

      Pois éh seu/sua anormal, mas já não se usa este termo.

Deixe um comentario

*