Cine Itinerante chega a Cantagalo

Neste próximo sábado, 1º de dezembro, a partir das 14h30, o Centro Brasil-São Tomé e Príncipe realizará mais uma edição do Cine Itinerante. Nova Olinda, localizada no Distrito de Cantagalo, será o palco para mais um Cine Itinerante, que tem por objetivo disseminar e contribuir para a formação do cidadão, melhorando seus valores e gosto pela arte cinematográfica, por meio de uma inédita ação de inclusão cultural.
Levar cultura e exibir filmes às famílias oferecendo assim, lazer e entretenimento através da magia do cinema.

E para esta edição serão exibidos os seguintes filmes:

“A Turma da Mônica em uma aventura no tempo”, para as crianças, e “O casamento de Louise”, para os adultos.

Cine Brasileirinho Itinerante:


Título: Turma da Mônica em Uma Aventura no Tempo

Faixa etária: Livre

Gênero: Infantil

Duração: 73 min

Sinopse:

Franjinha está trabalhando na construção de uma máquina do tempo, que funcionará quando conseguir reunir moléculas dos 4 elementos básicos da natureza: ar, água, fogo e terra. Porém em meio aos trabalhos seu laboratório é invadido por Cebolinha e Cascão, que estão fugindo da Mônica. O coelhinho Sansão é atirado nos garotos, mas acaba batendo no aparelho. O choque faz com que os elementos sejam enviados cada um para uma época distinta. O acidente faz com que o tempo fique cada vez mais devagar na Terra, o que faz com que Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e o cachorro Bidu tenham que partir em busca dos elementos perdidos, usando a própria máquina construída por Franjinha.

Cine Brasil Itinerante:

Título: O Casamento de Louise

Direção: Betse de Paula

Faixa etária: livre

Gênero: Comédia/romance

Duração: 80 min

Sinopse:

Louise (Sílvia Buarque) é uma violinista da Orquestra Sinfônica, em Brasília. Um dia ela convida o maestro sueco Helstrom (Mark Hopkins) para almoçar em sua casa, buscando fisgá-lo pelo estômago. No almoço, após algumas caipirinhas, o maestro se apaixona por Luzia (Dira Paes), empregada de Louise que preparou o almoço. A situação se complica ainda mais quando chegam ao almoço Bugre (Marcos Palmeira), ex-marido de Luzia que é também jogador de futebol, e Flávio (Murilo Grossi), ex-marido de Louise que depois de dirigir um banco privado assumiu um cargo no Banco Central.
Entrada livre e gratuita.
Este evento conta com parceria dos Missionários da Igreja Batista e moradores da comunidade de Nova Olinda.
Bom divertimento!!!

Atenciosamente,

Leila dos santos Muniz Quaresma
Diretora
Centro Cultural Brasil-São Tomé e Príncipe

  1. img
    Amador Responder

    Levar algum entretenimento e alegria ao povo.

    Sempre em frente, embaixada do Brasil.

    Obrigado.

  2. img
    dhaniel Pires Responder

    Gracias

Deixe um comentario

*