IV mostra de Cinema Brasileiro em São Tomé e Príncipe

No âmbito da programação de divulgação e promoção da cinematografia brasileira, o Centro Cultural Brasil-São Tomé e Príncipe tem a honra de convidar para a IVª Mostra de Cinema Brasileiro em São Tomé e Príncipe, a ser realizada entre 7 a 20 de dezembro no Centro Cultural Brasil-São Tomé e Príncipe, oferecendo 3 sessões de cinema diárias, com infantis, documentários, curtas e longa-metragens.

A IVª Mostra de Cinema Brasileiro em São Tomé e Príncipe é promovida pelo Centro Cultural Brasil-São Tomé e Príncipe, sob a curadoria do produtor de cinema brasileiro Vital Paulino Filho, com apoio da RioFilme e o Centro Técnico de Audiovisual, órgão vinculado à Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura. Este evento conta também com patrocínio santomense do Banco Equador de São Tomé e Príncipe.

A sessão de abertura será realizada em 7 de dezembro de 2012, às 18h, no Centro Cultural Brasil-São Tomé e Príncipe, com o filme “O Palhaço” dirigido por Selton Mello.

Ficha Técnica:

Direção: Selton Mello
Ano de Produção: 2010
Elenco: Jackson Antunes,

Selton Mello, Paulo José,

Jorge Loredo
Duração: 111 minutos
Faixa Etária: a partir de 10 anos

Gênero: Drama

Sinopse:

Em “O Palhaço” temos a história vivida pelo palhaço Benjamin e seu pai Valdemar, num circo mambembe, durante os anos 70. Benjamin, decepcionado com  a vida circense, decide viver como um funcionário comum e isto afeta todos ao seu redor e a sua própria vida. Posteriormente, triste, cai na real e vê que ser palhaço é a única coisa que pode fazer e que faz as pessoas rirem espontaneamente.

O filme foi escolhido para representar o Brasil na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
Bom divertimento e acompanhem a nossa programação!!!!

  1. img
    dhaniel Pires Responder

    Bom trabalho! Que estas sessões sejam o início de muitas!

  2. img
    josé manuel mendes Responder

    boa tarde senhores leitores. É com muita mágoa ao receber a infomação acerca de golpe de estado em S.Tomé e Príncipe, voltando de novo a falar de Patrício Trovoada. É pena que realmente existe ódio e rancor contra essa família e não só.
    muito obrigado, é assim a terra dos pretos e que querem os estrangeiros aí nessa pocaria ou coisas e até já.
    968026401.
    José manuel Mendes

  3. img
    josé manuel mendes Responder

    Quem é que nasceu naquela terra, ou que a construiu? quem aí vai ficar perpétuamente? quem é que não tem o sangue como os outros que aí vivem?

Deixe um comentario

*