Cultura

“Cobra Preta” é o nome do primeiro álbum do cantor Jedy Blindado que chegará brevemente ao mercado

O disco que deverá ter cerca de 15 faixas, fala do quotidiano são-tomense e mundial, vai representar o auge de uma carreira que o cantor assume ter o objetivo de levar o mais longe possível o nome de São Tomé e Príncipe bem como do estilo Rap santola.

É um dos integrantes da bem conhecida banda são-tomense STP Rappers. Jedy mais alguns amigos fizeram muito furor no país, no início da primeira década de 2000 com a música “A gente Ronca”.

Hoje em Portugal, adotou o sobrenome artístico “Blindado” e sem desistir do grupo lançou-se numa carreira a solo. O prmeiro disco já está à caminho, vai chamar-se “Cobra Preta”.

“Eu tenho praticamente 3 discos acabados. Estou apenas a espera de encontrar uma editora para abraçar o projeto ou em último caso, assim que tiver algum dinheiro eu mesmo editarei o disco. Vou lançar um de cada vez. No cobra preta, tal como nos outros discos eu retrato o quotidiano são-tomense e um pouco do que se passa no mundo”,explicou.

Blindado, que em meio as dificuldades construiu a sua própria produtora diz ser um amante do estilo rap, faz parte da geração que o instituiu em São Tomé e Príncipe e assume ter uma missão.

“Eu quero difundir pelo mundo o nome de São Tomé e Príncipe, e sobretudo o rap santola que é como eu costumo designar o meu estílo”,afirmou.

Em entrevista exclusiva ao digital www.reporterstp.info Jedy Blindado disse ainda que na sua opinião a música são-tomense no geral está de boa saúde e o Rap em particular está em franco crescimento.

“ Na altura em que começamos com os STP Rappers e mesmo depois de eu me mudar para Portugal, havia muito pouco ou quase ninguém a cantar Rap, hoje em dia é com agrado e orgulho que vejo muitos jovens enveredando por este estílo em nome da cultura são-tomense. A música de uma forma geral cresceu muito, sobretudo na qualidade”,assegurou.

Até que se estreie no mercado discográfico com seu primeiro álbum “Cobra Preta”, Jedy Blindado de 30 anos vai ajudando a escrever a história musical de outros artistas. No seu estudios em lisboa, onde trabalha em parceiria com a produtora kingsize team do produtor cizha love já gravaram nomes como Gapa, Tubias Vaiana, Denny Straus, All G, Waik Maik entre outros.

Brany Cunha Lisboa

    13 comentários

13 comentários

  1. SN-FS

    10 de Janeiro de 2013 as 9:37

    Por mim deverias ser nomeado Embaixador do RAP Santola

  2. Biboss

    10 de Janeiro de 2013 as 9:48

    Um Embaixador deve ser nomeado por merito, e não por um lançamento de disco.
    Tenho dito

    • SN-FS

      10 de Janeiro de 2013 as 12:12

      concordo consigo,mas este artista tem feito trabalho extraodinario na divulgação do rap santola

  3. Paracetamol 500mg

    10 de Janeiro de 2013 as 10:35

    Há quem tem ideias puras e próprias, e há outros que aproveitam-se das ideias dos outros.

  4. falei

    10 de Janeiro de 2013 as 14:59

    Jeddy,

    parabens!

    mas, pra inteligencia que tens desde adolescente, pois devias mais pensar nos estudos e avancar profissionalmente, porque a música nao dá dinheiro sempre.

    ademais, esse país é ingrato, nao sabem separar as coisas.

    pense no Ayete entre outros que se concentraram e avancaram na vida social e profissional, ve o caso do Wander ficou pra trás e tu estás no mesmo rumo.

    dum amigo e sem maldade.

    buka e nao ponha só a musica afrente!

    • Candji mama cê

      1 de Fevereiro de 2014 as 18:59

      Já imaginaste o mundo feito só de intelectuais realizados… perfeito né…aprende a respeitar as diferentes formas de pensar e estar na vida… dinheiro ñ é tudo meu….

      • Guimber-lai

        9 de Agosto de 2016 as 4:01

        Mas tudo é dinheiro!!!

        “Quando eu era novo, pensava que dinheiro era tudo na vida…

        Agora, tenho a certeza.”

  5. Nadia Sousa

    13 de Janeiro de 2013 as 14:55

    força jedy adoro as tuas musicas e considero
    o embaixador ou presedente do rap santola sim tas de parabens e contnua e k deus ti ajude na tua careira..

  6. nervoso

    13 de Janeiro de 2013 as 14:58

    o nosso presidente esta no jornal muito bem ouvi um comentario ai triste caga nesses invejosos blindado e contuna a fazer o k as ruas gostam one love familia

    • nervoso

      13 de Janeiro de 2013 as 15:01

      o nosso presidente esta no jornal muito bem ouvi um comentario ai triste caga nesses invejosos blindado e continua a fazer o k as ruas gostam one love familia

  7. pinto

    13 de Janeiro de 2013 as 15:13

    parabens estas a levar nossa musica aos 4 cantos do mundo jedy blindado

  8. Zumbakuê

    22 de Janeiro de 2013 as 9:05

    Deus te abençõe JEDY. Tive oportunidade de me cruzar contigo diversas vezes, onde constatei que és um jovem muito talentoso e trabalhador, faltando-te somente a oportunidade necessária de te poderes lançar. Sei que vais conseguir.
    A tua humildade, vai-te levar longe.
    Talento não te falta.
    Felizmente, estas acompanhado de gente muito boa. Exemplo de jovens ímpares. O dono da tua produtora kingsize team “CIZA”,é um indivíduo ímpar. Bom produtor, tem uma qualidade profissional e humana invejável (ÍMPAR).
    É um dos únicos jovens da minha terra, que conhecí e tenho-lhe muita admiração.
    Para terminar, desejo-vos toda a sorte do mundo.
    Sei que DEUS estará convosco.

    “Srº ZÉ”
    Eheheheehh

  9. betovem

    28 de Maio de 2013 as 13:39

    lovelly 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo