Cine Brasil Itinerante este fim de semana na zona sul de São Tomé

Neste próximo sábado, 26 de janeiro, a partir das 14h, na zona sul do país, o Centro Brasil-São Tomé e Príncipe realizará mais uma edição do Cine Brasil Itinerante. O Cine Brasil Itinerante é a magia do cinema percorrendo diversas localidades de São Tomé e Príncipe, com exibição de filmes brasileiros, transformando de forma simples os mais diversos espaços em grandes cinemas, proporcionando a encantadora arte cinematográfica para a população que pouco viu ou nunca viu um filme na tela.

O Salão dos Caboverdianos será a sala de cinema em Porto Alegre, Distrito de Caué, para acolher esta atividade.

O Cine Brasil Itinerante tem por objetivo, somando valores e promovendo o desenvolvimento humano através da arte, possibilitar a viagem por outros mundos e culturas, se emocionando, refletindo e divertindo, ao mesmo tempo que proporciona e estimula a inclusão cultural através da magia dos sons e imagens na tela grande.

E para esta edição, o Cine Brasil Itinerante oferecerá a comunidade local a seguinte programação, regada com muita pipoca:

A partir das 14h:

·        Teatro de bonecos “Animados da Ilha” com a apresentação do conto “O Macaco e o Rabo”;

·        Exibição do filme infantil “O Guerreiro Didi e a Ninja Lili”;

Sinopse:

Início do século XX. Lili (Lívian Aragão) é a filha de um jovem oficial convocado para a guerra, que fica sob a tutela de um mestre oriental. Ele fica com a responsabilidade de cuidar da educação da garota, especialmente em iniciá-la nas artes marciais. Quando o mestre é informado do desaparecimento do pai de Lili ele a envia de volta à Europa, onde passa a ser criada por Morgana (Vanessa Lóes), sua milionária tia materna. Para protegê-la o mestre envia o guerreiro Didi (Renato Aragão), que cria uma série de confusões.

·        Apresentação de grupo cultural de Porto Alegre;

·        Exibição do filme “O Auto da Compadecida”.

Sinopse:

As aventuras dos nordestinos João Grilo (Matheus Natchergaele), um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó (Selton Mello), o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição da Nossa Senhora (Fernanda Montenegro). Adaptação da obra de Ariano Suassuna.

A entrada é gratuita.

Este evento conta com parceria do Grupo Comunitário da região.

Bom divertimento!!!

Atenciosamente,

Leila dos Santos Muniz Quaresma
Diretora
Centro Cultural Brasil-São Tomé e Príncipe

  1. img
    Amo stp Responder

    Obrigada por proporcionar aos saotomenses um pouco de cultura atraves da exibicao de filmes.

  2. img
    Barão de Água Ize Responder

    Parabéns ao Brasil!

  3. img
    keblancana Responder

    Espero que os filmes a serem exibidos sejam educativos em varias vertentes e não uma exportação da arte de criminalidade, indisciplina no seio familiar e social, bem como a cultura do botox e cirurgias corpoarais Brasileira para o nosso País. Basta Assistir os Noticiários do canal Record para comprovar esta afirmação.

  4. img
    dilucio luis Responder

    O povo de zona sul, mais concretamente porto alegre esta de parabens.
    É uma oportunidade que ninguem deve perde, e agradeçer a organizaçao pela iniciativa.
    bem haja.

  5. img
    Adzania Responder

    Fico feliz por essa iniciativa d cine Brasil nóis da zona sul agradecemos.

Deixe um comentario

*