Cultura

Cne Brasil Especial

O Centro Cultural Brasil-São Tomé e Príncipe realizará o Cine Brasil Especial em comemoração dos seus 5 anos de criação. Para celebrar a ocasião serão exibidos os filmes brasileiros que com maior público nos cinemas do Brasil, conforme segue:

Filmes brasileiros com maior bilheteria de cinema, de 1970 a 2011.

19 de março de 2013, às 18h

2º lugar – Dona Flor e Seus Dois Maridos
Público: 10.735.524

Ficha Técnica:
Lançamento: 1976
Duração: 1h 50min
Direção: Bruno Barreto
Gênero: Comédia
Elenco: Sonia Braga, José Wilker,  Mauro Mendonça
Faixa Etária: Recomendado para maiores de 16 anos

Sinopse:
Durante o carnaval de 1943 na Bahia, Vadinho (José Wilker), um mulherengo e jogador inveterado, morre repentinamente e sua mulher, Dona Flor (Sônia Braga), fica inconsolável, pois apesar dele ter vários defeitos era um excelente amante. Mas após algum tempo ela se casa com Teodoro Madureira (Mauro Mendonça), um farmacêutico que é exatamente o oposto do primeiro marido. Ela passa a ter uma vida estável e tranqüila, mas tediosa e, de tanto “chamar” pelo primeiro marido, ele um dia aparece nu na sua cama. Então ela pede ajuda a uma amiga, dizendo que quase foi seduzida pelo finado esposo. Um pai de santo se prontifica a afastar o espírito de Vadinho, mas existe um problema: no fundo Flor quer que ele fique, pois há um forte desejo que precisa ser saciado.

20 de março de 2013, às 16h
5º lugar – O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão
Filme infantil com maior público no cinema
Público: 5.786.226

Ficha Técnica:
Lançamento: 1977
Duração: 1h 22min
Direção: J.B. Tanko
Gênero: Comédia, família
Elenco: Dedé Santana, Carlos Kurt, Wilson Greymais
Faixa Etária: Livre

Sinopse:

Os amigos Pilo e Duka ganham a vida em brigas simuladas nas praças públicas, enquanto Fumaça recolhe apostas. Pensando que são homens corajosos, a jovem Glória contrata os três para uma expedição às minas do Rei Salomão, onde o pai dela, o arqueólogo Aristóbulo, é prisioneiro.
Oferece como prêmio um fabuloso tesouro desconhecido do qual ela tem a única pista existente. Pilo logo se apaixona por ela que, no entanto, está interessada em Alberto, também integrado à expedição.
Durante a jornada, enfrentam uma bruxa malvada disposta a tudo para impedir que eles cheguem até o tesouro.

20 de março de 2013, às 18h
1º lugar – Tropa de Elite 2
Público: 11.023.475

Ficha Técnica:
Lançamento: 2010
Duração: 1h 55min
Direção: José Padilha
Gênero: Ação, Drama, Policial, Suspense
Elenco: Wagner Moura, André Ramiro, Milhem Cortazmais
Faixa Etária: Recomendando para maiores de 16 anos

Sinopse:
Nascimento (Wagner Moura), agora coronel, foi afastado do BOPE por conta de uma mal sucedida operação. Desta forma, ele vai parar na inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Contudo, ele descobre que o sistema que tanto combate é mais podre do que imagina e que o buraco é bem mais embaixo. Seus problemas só aumentam, porque o filho Rafael (Pedro Van Held) tornou-se adolescente, Rosane (Maria Ribeiro) não é mais sua esposa e seu arqui inimigo Fraga (Irandhir Santos) ocupa posição de destaque no seio de sua família.

Fonte: Agência Brasileira de Cinema

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top