Cultura

Osvaldo Cunha e Xavier Muñoz premiados em Barcelona

Osvaldo Vera-Cruz Cunha e Xavier Muñoz-Torrent, membros da Associação Caué-Amigos de São Tomé e Príncipe em Barcelona receberam o passado sábado (16/03/2013), a título individual, o Prémio Barcelona-Drassanes per Àfrica (Barcelona-Estaleiros por África) na sua terceira edição, que concede anualmente a Sociedade para a Difusão das Realidades Culturais Africanas (SDRCA), da capital catalã.

O galardão foi-lhes concedido pela sua participação ativa nas atividades de sensibilidade para o conhecimento da diversidade dos países africanos.

No mesmo ato, celebrado no Centro de Negócios Networkia, de Barcelona, também se fez apresentação da publicação coletiva da SDRCA, “Nous horitzons d’Àfrica” (“Novos horizontes de África”), da qual também são co-autores Osvaldo Cunha e Xavier Muñoz. Osvaldo apresenta o trabalho inédito “Els fugitius i les plantacions. Històries breus de l’illa de São Tomé”, e Xavier “La percepció geogràfica. Emocions, impressions sobre l’espai i el temps a São Tomé” (versão em lingua catalã do artigo já publicado em português em Téla-Nón: http://www.telanon.info/cultura/2012/05/22/10434/a-percepcao-geografica/) e o informe geoeconómico “São Tomé e Príncipe. Un nou pol emergent per als negocis al Golf de Guinea”.  Este livro pode-se descarregar libremente no site da SDRCA (http://www.sdrca.es/nous-horitzons-dafrica/).

Fonte – Associação Caué

    8 comentários

8 comentários

  1. Ledji milondó

    18 de Março de 2013 as 9:43

    Valeu, vamos subindo de uma maneira ou de outra.
    Continuem companheiros.

  2. Estamos atentos!

    18 de Março de 2013 as 16:15

    Boa Osso! dignifica o País.

  3. mina di célivi

    18 de Março de 2013 as 17:36

    Muito bom camaradas.
    força aí!

  4. Gordo Matança

    18 de Março de 2013 as 21:43

    Se um dia alguém tiver a ideia de apresentar/premiar um grupo de santomenses “orgulhosos” de ser, que fazem de tudo para promover a imagem das suas origens aonde quer que estejam, o Osvaldo (Osso para os mais íntimos) merece. ocupar as primeiras posições. E este ato e mais uma prova disto ( entre já inúmeros anteriores)

  5. Verdade dói

    20 de Março de 2013 as 10:48

    Óssò é um desses quadros extremamente competente, que o nosso país não sobe aproveitar, Mesmo assim ele está dando cartas no exterior. Pessoas sensatas assim é que deveriam estar no comando desse país, não uma caterva de bloqueados sem visão, sem animação, salvo alma que não merece como é o caso de António Dias, que desde tempo da Liga Ecológica Ecofac, Cacau Biológico etc… tem vindo a dar cartas. E uns poucos que até tentaram algo. A maioria das pessoas que governaram esse país, só foram governar porque queriam estar no poder, sem saber exactamente o papel de servir, como missão nº1. Pelo contrário andam por lá querendo ser servidos, outros até dizem o tremendo disparate “chegou nossa vez de comer… francamente” MUITA FORÇA OSVALDO, VOCÊ É UM ENTRE MILHÕES.

  6. Bêtôdo

    20 de Março de 2013 as 11:44

    Bom princípio. Valeu e bem haja que surjam muitos outros do mesmo género.

  7. confiante

    1 de Abril de 2013 as 15:02

    Força ai camaradas,muito bem Osvaldo, e um especial para o Xavier que ama essa linda terra, que nunca deixou de acreditar em nos e a muitos outros que de uma forma ou de outro fazem acontecer coisas directa ou indirectamente, como no caso de João Carlos entre outros . CONTINUEM deus vos ama e o povo de STP AGRADECE…

  8. O Agradecido ÖssÖ

    6 de Abril de 2013 as 8:01

    Mues caros,
    Vocês são fantásticos, com esses elogios a minha responsabilidade aumenta diante de todos. Bom, é positivo para quem prima pela qualidade. Espero ter oportunidade de vos apresentar este trabalho em português. Assim que as portas de oportunidades abrirem em STP, creio que haverá muita gente a espera deste momento. Não é que não as haja, senão que, mal geridas.
    Agradeço imenso esse vosso gesto de carinho, pena serem anonimos. Passô

    Osvaldo ÖssÖ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo