Cultura

Cine Brasil Itinerante

No âmbito das comemorações dos 5 anos de criação do Centro Cultural Brasil-São Tomé e Príncipe, será realizada neste próximo sábado, 23 de março, no Distrito de Lobata, mais uma sessão do Cine Brasil Itinerante.

Esta atividade celebrará o fecho do 1º ciclo da itinerância pelos distritos da ilha de São Tomé.

O Salão de Convívio dos Trabalhadores, na Roça Agostinho Neto, será a sala de cinema que acolherá a atividade, que está prevista iniciar a partir das 14h30, com a oferta de muitas atrações, e claro, regadas com muita pipoca.

Programação:

TEATRO

  • Grupo de teatro de bonecos “Animados da Ilha”


DANÇA TRADICIONAL

  • Grupo “Tia Beta Raiz da Terra”

  • Grupo “Tia Beta Ouro Negro”


MÚSICA

  • Ernie e Lone

  • Menezes Neto

  • Os Descendentes


CINEMA

  • 1ª sessão: O Guerreiro Didi e a Ninja Lili


Direção: Bruno Barreto
Elenco: Renato Aragão, Daniele Suzuki, Vanessa Lóes
Gênero: Comédia
Sinopse:
Início do século XX. Lili (LívianAragão) é a filha de um jovem oficial convocado para a guerra, que fica sob a tutela de um mestre oriental. Ele fica com a responsabilidade de cuidar da educação da garota, especialmente em iniciá-la nas artes marciais. Quando o mestre é informado do desaparecimento do pai de Lili ele a envia de volta à Europa, onde passa a ser criada por Morgana (Vanessa Lóes), sua milionária tia materna. Para protegê-la o mestre envia o guerreiro Didi (Renato Aragão), que cria uma série de confusões.

  • 2ª sessão: O casamento de Romeu e Julieta


Direção: Bruno Barreto
Elenco: Luana Piovani, MarcoRicca, Luís Gustavo
Gênero: Comédia romântica
Sinopse:
Alfredo Baragatti (Luís Gustavo) é um advogado descendente de italianos, que é palmeirense roxo e membro do Conselho Deliberativo do clube. Alfredo criou sua Julieta (Luana Piovani) para ser como ele, mais uma apaixonada pelo Palmeiras. Batizada em homenagem aos ídolos palmeirense, “juli” de Julinho e “eta” de Echevarietta, ela é jogadora do time feminino do Palmeiras, jogando como centroavante. Julieta se apaixona por Romeu (Marco Ricca), um médico oftalmologista de 45 anos que é corinthiano roxo. Em nome do amor Romeu aceita se passar por palmeirense, chegando a se filiar como sócio do clube e ir aos jogos para torcer pelo rival. Tais atitudes geram desconfiança em sua família, principalmente em seu filho Zilinho (Leonardo Miggiorin) e na avó Nenzica (Berta Zemmel), ambos corinthianos fanáticos.

Cine Brasil Itinerante é a magia do cinema percorrendo diversas localidades de São Tomé e Príncipe, com exibição de filmes brasileiros, transformando de forma simples os mais diversos espaços em grandes cinemas, com o intuito de proporcionar a encantadora arte cinematográfica para a população que pouco viu ou nunca viu um filme na tela.

A entrada, como sempre, é gratuita.

Realização: Parceria:
Centro Cultural Brasil-São Tomé e Príncipe Grupo“Jovens Recreativos” da Roça Agostinho Neto

Estão todos convidados!!!

Bom divertimento!!!

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top