Caravana Cultural de Taiwan deixou São Tomé rumo a Burkina Faso

A Caravana da Universidade Nacional da Arte de Taipei já esta em Bourkina Faso no quadro do seu projecto de troca de experiência cultural com África do Ocidental. Isso depois do grande sucesso que foi a sua exibição em São Tomé.

O grupo cultural da China – Taiwan, que deixou o arquipélago santomense na passada quarta-feira, depois da sua última apresentação na cidade da Trindade no Liceu Maria Manuela Margarido, deixou o público são-tomense encantado.

O chefe da caravana taiwanesa e Director-Geral do Departamento de África do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Taipei, o embaixador David Wang, fez um balanço positivo desta visita a São Tomé e Príncipe. «Vem alimentar o progresso e melhor nível de cooperação entre os nossos dois países, estou bem satisfeito e vou passar esta mensagem ao Governo taiwanês», enfatizou Wang.

Para o Ministro da Educação, Cultura e Formação, Jorge Bom Jesus, o intercâmbio cultural valeu a pena porque foi oportunidade impar para se conhecer o mundo cultural taiwanês, que veio divulgar e tomou contacto também com a cultura santomense. « A Base e as sementes estão lançadas ao terreno e agora cabe a sua implementação, para que a nossa cultura possa expandir mais em Taiwan e incentivar mais, a nossa gente no amor pela cultura de São Tome e Príncipe», precisou o monistro.

O Embaixador da China Taiwan no arquipélago, Jack Cheng, anunciou que vai fazer tudo utilizando o mecanismo mais sofisticado para accionar este projecto de troca cultural e que para alem do grupo da Companhia Nacional de Cultura.

Disse que já identificou muitas culturas no interior de São Tome, que tem coisas muito bonitas, para exibir no seio do povo taiwanês e como também apreciar outras riquezas da cultura na ilha formosa da China Taiwan.

O Ministro da Cultura fez questão de homenagear a Caravana cultural de Taipei, com um Diploma de honra e uma escultura.

Inter Mamata

Deixe um comentario

*