Cultura

Festa da música começa quinta-feira

Como tradicionalmente o evento é organizado pela Aliança Francesa de São Tomé e Príncipe. Os distritos de Água Grande, Mé-Zochi e Cantagalo serão os epicentros da festa da música. Na capital são-tomense, que engloba o distrito de Água Grande, está agendado o trepidante som do Danço Congo a partir das 15 horas de quinta – feira na Praça Yon Gato, confluência de dois grandes mercados do país e o Palácio do Governo.

A partir das 18:30 será a vez do Bulawê Pastelim de Uba Cabra animar a Praça Yon Gato. A mesma hora no bairro do Riboque a música é garantida pelo Bulawê Marina de Pantufo. No parque Popular da cidade capital o conjunto África Negra, quebra o silêncio a partir das 17 :30. Mais tarde começa o festival musical com os cantores de renome nacional.

No distrito de Mé-Zochi, a partir das 18 horas actua a Banda Amigos da Cultura, para depois vários cantores de renome nacional subirem ao palco. A mesm hora o bulawê belezinha anima a noite na vila de Batepá. Na roça Milagrosa “ferro e gaita”, garantem a música e dança. Enquanto isso na Vila de Bombom a banda Raízes, dá música a população local.

No distrito de Cantagalo, a roça Água Izé, se destaca na agenda do dia da música com a actuação da puíta Suwa-Suwa.

Abel Veiga

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top