Estilista são-tomense brilha em Angola e Portugal

Antonieta Almeida, jovem estilista são-tomense, está a conquistar o mercado internacional de alta-costura. Participou em dois eventos internacionais de moda, e o público rendeu-se a moda inspirada em São Tomé e Príncipe.

angolanaNo Angola Fashion Week , que decorreu em Luanda de 26 à 28 de Junho último, a estilista são-tomense, despertou a atenção do público no dia da sua apresentação 27 de junho. « Gostaram muito. Levei modas que antes nunca tinham visto, como roupas a base de casca de côco, e de palha de bambu. Por outro lado concebi trajos com tecidos africanos, dando o toque da moda internacional. O público ficou encantado», declarou a estilista.

Na entrevista ao Téla Nón, Antonieta Almeida, explicou que entrou no mercado angolano da moda, através da confiança depositada em si por um empresário angolano, que a tempos atrás havia reconhecido o seu potencial.

Nas passerelles do Angola Fashion Week, as propostas de Antonieta Almeida foram desfiladas por nomes sonantes da moda internacional, como a top model luso-angolana Sharam Diniz que vive nos Estados Unidos, a top model brasileira Adriane Galisteau e a portuguesa Débora Monte Negro.

Eugénio Neto, empresário angolano  que apostou na estilista nacional, disse ao Téla Nón que, «as 4  principais top model que participaram no Angola Fashion Week, desfilaram com as roupas dela», frisou.

O empresário angolano, acrescentou que Antonieta Almeida, «tem levado o nome de São Tomé e Príncipe, muito longe, está a dar cartas a nível internacional», pontuou.

Brasileira - Adriane GalisteuSegundo Eugénio Neto, prova do que diz é o facto da top model brasileira Adriane Galisteau, aparecer na capa da revista “Caras” de Angola «com um vestido de Antonieta Almeida».

A imprensa angolana deu destaque a novidade que o evento teve, as obras da são-tomense Antonieta Almeida. O leitor pode conferir artigo da imprensa angolana – http://www.noticias.co.ao/ver-noticia/o-brilho-de-antonieta-no-fashion-week

A estilista confirma o sucesso alcançado no Angola Fashion Week, com a grande procura do seu trabalho «Foi muito importante visto que toda a minha colecção vendeu», assegurou.

O sucesso em Angola, foi o trampolim ara Antoneita Almeida, mostrar o valor de São Tomé e Príncipe, na alta costura num palco europeu, mais concretamente Portugal. «Em Portugal a minha colecção foi a melhor da noite como estilista africana», sublinhou.

A estilista são-tomense que participou no Portugal Fashion Week, fez a sua apresentação no passado dia 13 de Setembro. «Apostei em tecidos africanos para trajes ocidentais», precisou.

As portas da alta costura internacional, se abrem para Antonieta Almeida, que já foi convidada para exibir a sua criação no Brasil Fashion Week 2015, e também no Moçambique Fashion Week 2015.

Angola que foi o trampolim para a demonstração da potencialidade são-tomense no domínio da moda, vai ser palco ainda este ano de mais uma exposição da estilista são-tomense. «Ainda neste ano vou apresentar uma colecção individual em angola», garantiu Antonieta Almeida.

A estilista nacional, é uma espécie de diamante em estado bruto, que o empresário angolano envolvido no “Grupo IPA”(Grupo de Investimentos e Projectos Angolanos em São Tomé), decidiu polir. O brilho já começou a resplandecer, mostrando ao mundo as cores de São Tomé e Príncipe.«Meu futuro está nisto, como estilista a nível internacional», concluiu Antonieta Almeida.

Abel Veiga

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias relacionadas

  1. img
    Takora Mohamed Responder

    Parabéns e votos de muitas felicidades, pois bem mereces colega Antonieta, é disto que o país precisa e os políticos deviam olhar como alternativa, ao petróleo e demais recursos naturais.
    Vamos apostar no capital humano que é este o “Diamante” de que São Tomé e Príncipe dispõe em abundância faltando apenas serem lapidado e polido.
    Gostaria de ver aqui neste palco os nossos conterrâneos da diáspora e não só enaltecerem os feitos desta jovem promissora e não apenas falarem dos políticos que em nada contribuem para imagem do país.
    Bem haja Antonieta Almeida, que Deus guie os teus passos e te dê muita força e coragem.

  2. img
    CEITA Responder

    precisamente é isso que nos falta valorizar o recurso humano, existe tanta gente com mil e uma iniciativa mas…, por ignorância dos nosso politico são esquecido e marginalizado, temos potencialidades outros imigram e outro nem por isso… e assim vai o arquipélago de nome santo.

  3. img
    trovoao Responder

    Parabens,e boa sorte.

  4. img
    seabra Responder

    É assim mesmo. Bravo! Força….adelante, Senhorita !

  5. img
    olala Responder

    Deus criou o homen sonha a obra nasce, Deus abencoa e espero um dia vir a usar um dos trajes desta estilista , e digo mais existe muitos talentos ai em STP so precisam ser descobertos e terem patrocinio.Meus parabens

  6. img
    Nunha QN Responder

    Muitos parabens.

  7. img
    norberto Responder

    Ate que enfim gente de louvar parabens tudo de bom para esta menina

  8. img
    Tia Bety Água - bôbô Responder

    Muitos parabéns amiga, eu sei como foi o seu sacrifício para chegar até la ,se hoje a tua vida está num bom caminha só tenho a desejar-te felicidades e tudo de bom k Deus esteja sempre ao teu lado.

  9. img
    Tia Bety Água - bôbô Responder

    só tenho a desejar-te tudo de bom e k Deus esteja sempre no teu caminho em todo momento da sua vida

    • img
      Tia Bety Água - bôbô Responder

      só tenho a desejar-te tudo de bom e k Deus esteja sempre no teu caminho em todo momento da sua vida

Deixe um comentario

*