“Reflexões Jurídicas- Direito e Política” vai ser lançado na vizinha Guiné Equatorial

Obra do Juiz de Direito, Hilário Garrido, “Reflexões Jurídicas – Direito e Política”, procura informar o povo sobre diversos aspectos do Direito e da Política de Justiça.

Após lançamento em Portugal, o livro foi apresentado ao público da ilha de São Tomé e da ilha do Príncipe. A apresentação na Região Autónoma do Príncipe foi feita por iniciativa do Presidente do Governo regional José Cassandra.

O Juiz Hilário Garrido, diz que no Príncipe a apresentação do livro deu lugar a uma palestra sobre os Direitos do Homem. «Teve grande audiência sobretudo dos alunos e as mais altas autoridades da Região. Uma professora de direito, classificou a minha apresentação e palestra de “uma oração de sapiência” mas que deve ser entendido no contexto dos alunos, não no sentido académico elevado do termo», afirmou o autor da obra em declarações ao Téla Nón.

garridoAgora é a vez da vizinha Guiné Equatorial, descobrir as “Reflexões Jurídicas-Direito e Política” do Juiz Hilário Garrido.

Em Malabo capital da Guiné Equatorial, o livro será lançado no dia 11 de Março, numa cerimónia que terá lugar no Centro Cultural Equato-Guineano. Já no dia 12 de Março, será a vez do Centro Cultural Francês de Malabo, ser palco da palestra sobre o livro.

Hilário Garrido será o principal orador da palestra que pretende detalhar para a sociedade equato-guiniense, as questões de interesse público desenvolvidas no livro. No âmbito da apresentação do livro na Guiné Equatorial, Hilario Garrido será recebido pelo Ministro Delegado da Justiça, o bastonário da ordem dos advogados da Guiné Equatorial dentre outras individualidades.

Segundo o autor livro, depois de Portugal, a Guiné Equatorial é o segundo país da comunidade lusófona que acolhe a presentação das suas Reflexões Jurídicas. «Há perspectiva de lançar o livro em todos os países africanos de língua portuguesa, e quiçá em Timor Leste, se possível», declarou Hilário Garrido.

O leitor tem acesso ao programa de lançamento do livro na Guiné Equatorial –PROGRAMA DE LAN-AMENTO DO LIVRO

Abel Veiga

Notícias relacionadas

  1. img
    jorge-abeso Responder

    La presentación del libro “Reflexiones Jurídicas” de Hilàrio Garrido, que tuvo lugar en la ciudad de Malabo G.E. en las instalaciones del Centro Cultural EcuatoguineanO se ha desarrollado satisfactoriamente este miércoles 11 de Marzo. En la mesa de presentación estuvieron:
    D. Hilàrio Garrido, Juez de instrucción criminal de Sào Tomé e Príncipe, y autor del libro, que personalmente presentó en su lengua.
    Hedwirame Dos Santos, encargada de negocios de la República Democrática de Sào Tomé e Príncipe, que presentó al escritor y su texto en castellano.
    EL Ilmo. Sr. Don Miguel Nconi Momoro, Director General de libros y recopilación histórica, como invitado de la mesa.
    D, Raul Azevedo Teixeira, PROCESOR de lengua portugueas en el centro cultural ecuatoguineano, que traducía escuetamente la presentación al castellano.

    D. Jorge-Abeso Ndong Nneme,responsable del Departamento de Investigación y Estudio de Proyectos del Centro Cultural Ecuatoguineano, dio la bienvenida a las diversas personalidades y público en general que acudió, y moderó la presentación que agradó y fue alagado por los presentes visitantes de nuestras instalaciones.
    Con la ayuda del equipo técnico y algunos monitores del centro cultural, la amena e instructiva tarde culminó satisfactoriamente.

Deixe um comentario

*