Cultura

Telaventos apresenta em Londres programa da grande Gala

Telaventos é um projecto de promoção da cultura são-tomense na Europa. Foi criado em Londres, e há 12 meses que trabalha na organização da Grande Gala 40º Aniversário da Independência Nacional.

back (1)A equipa de trabalho da Telaventos, escolheu o dia internacional das crianças para apresentar em Londres o programa de actividades que vai realizar para celebrar os 40 anos da independência de São Tomé e Príncipe.

Ronyta Bexigas, membro da Telaventos, disse ao Téla Nón que acredita no sucesso da Grande Gala. «Sendo o Segundo ano consecutivo na organização do evento, a ideia principal é reunir a comunidade pelo menos uma vez por ano, para juntos celebrarmos não só a independência como passar um pouco da nossa cultura aos filhos dos são-tomenses nascidos no exterior tal como a comunidade estrangeira interessada em saber um pouco mais da nossa cultura», declarou.

A Telaventos selecionou prémios de reconhecimento para 15 são-tomense que vivem na diáspora, e que tem-se destacado na promoção da cultura são-tomense e africana no mundo. «Mesaro Soares outro membro da Telaventos, por sinal músico são-tomense, considera que «como músico sei que nem todo o suporte tem de ser financeiro. São actividades como estas e reconhecimentos que nos fazem trabalhar todos os dias, por vezes sem retorno financeiro, apenas com a alegria de ser reconhecido pelo trabalho que desenvolvemos. E penso assim e acredito que muitos dos meus colegas artistas partilham da mesma opinião», pontuou.

Keina Teixeira, é outra figura da Telaventos empenhada na organização da Grande Gala pelos 40 anos da independência nacional, que vai reunir os são-tomenses em 300-301 high road llford IG1 1 QW – Londres, no dia 11 de julho. Segundo Keina Teixeira a organização «Já tem alguns premiados mas preferimos não revelar  antes da Gala ! Temos na lista nomes como Nella Santo, Roselyn Silva, Djeissica Barbosa e Radio Somos  Todos  Primos, para mais nomes terão aparecer na Gala», frisou em declarações ao Téla Nón.

Abel Veiga

 

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top