Cultura

Gala STP Music Awards dia 30 de Abril

.Apresentação Pública dos Nomeados para o “STP Music Awards” 2016. 

GALA STPMA DIA 30 DE ABRIL

Foi anunciado nesta quinta-feira (30 de Março) em conferência de Imprensa no Hotel Pestana a lista dos finalistas para esta segunda edição do “STP Music Award”, agendada para dia 30 de Abril no Palácio dos Congressos de São Tomé.

A segunda fase dos STPMA2016, teve início no mês de Fevereiro e estendeu-se até os meados do mês de Março, com a abertura do processo de votação nas categorias onde contaram apenas o voto do público, nomeadamente, “Música do ano”, “Artista mais popular na Internet” e “Melhor Dj”.

Em termos comparativos ao ano passado que teve apenas 12 categorias, este ano foram apresentadas 15 categorias e 44 nomeados.

Para este ano a Comissão Organizadora achou por bem suprimir a categoria do melhor grupo e acrescentando o melhor conjunto musical, o melhor rap hip hop, e a categoria do compositor e produtor.

Coordenador Geral e Ministro da E. e Cultura STPSeguindo esta onda de valorização dos artistas, o Coordenador Geral do STPMA, Wuando Castro de Andrade acrescentou que para esta segunda edição decidiu-se atribuir também o prémio especial para a melhor voz, sendo um requisito único do júri, que por sua vez já tem o seu(a) escolhido(a), que a posterior será revelado na gala final, no dia 30 de Abril do corrente ano.

Vale relembrar que nesta segunda edição do “STPMA” verificou-se, na totalidade, 67 inscrições, entre cantores, produtores, compositores, conjuntos musicais, grupos tradicionais e Djs, que totalizaram mais de 270 candidaturas nas diferentes categorias, a uma média de 4 candidaturas por cada artista ou grupo.

Portanto, de acordo o com o corpo dos jurados os candidatos tiveram que comprovar os requisitos mínimos para as nomeações. Frederico dos Anjos, na qualidade do Presidente do Júri proferiu “quem se aventura nesta arte, tem que ter em conta alguns requisitos. Se tem capacidade criativa, se pretende trabalhar com alguma seriedade para evoluir, pode estar aberto a influências, mas deve evitar o comodismo das imitações porque é o que está a bater. Se quer contribuir de verdade para o engrandecimento para a música são-tomense e por essa via na projecção do país, vontade apenas não basta. Exige estudo, exige muito trabalho, exige trabalho aturado”.

Agora, ao público só resta efectuarem a votação final do site oficial, www.stpmawards.com e por sms para o número 905 00 00.

Mais detalhes nos documentos anexos ;

1 – Nota-de-imprensa-nº-5.FINAL

2 – CARTAZES_GRANDES

“STPMA – O que nos liga é a música!”

Para mais informações, por favor contacte:

E-mail: imprensa.stpma@gmail.com

Gabinete de Imprensa

/Vivalda dos Prazeres/

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top