Cultura

Apresentação do livro de Olinda Beja «À Sombra de Oká» no Porto

 

Dia 23 de maio | 18 horas | Casa das Artes | Porto

“À Sombra do Oká” é o novo livro poético da escritora Olinda Beja – já distinguido com o Grande Prémio Literário Francisco José Tenreiro (o maior prémio literário de S. Tomé e Príncipe) – que será apresentado no próximo dia 23 de maio, pelas 18 horas, na Casa das Artes, no Porto, após a realização da 3ª edição das «Conversas Nortear», na qual a escritora vai participar juntamente com Diego Ameixeiras.

A apresentação do livro estará a cargo de Conceição Beirão Carvalho – natural de S. Tomé e Príncipe, reside há vários anos em Barcelos, professora e escritora, tem obras publicadas na área do conto juvenil.

“À Sombra de Oká” é um livro de poesias e tem uma história que, segundo a autora, levou dez anos para ser concluída e por isso mesmo descreve uma longa jornada de sangue, suor e lágrimas. O título do livro tem como referência a maior e mais mítica árvore das ilhas São Tomé e Príncipe, com os seus duendes, curas, feitiços e magias relacionados a cultura luso-africana.

“É um dos mais belos livros de poesia em língua portuguesa dentre os que já tive a oportunidade de ler.” Amarino Queiroz, Professor da UFRN – Brasil.

“Infensa aos modismos, Beja cultiva a erudição e a técnica poética, imbricadas em rara sensibilidade cuja síntese é o poema aliciante, belo, ecoando muito após o exercício da leitura.” Zuleide Duarte, Professora da UEPB e da UFPE – Brasil

 

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top