“À Sombra do Oká” entra no Plano Nacional de Leitura Ler +

Olinda Beja escritora são-tomense, autora do livro não esconde a satisfação. «É o meu segundo livro sobre São Tomé e Príncipe (o 1º foi Um Grão de Café) a entrar no Plano Nacional de Leitura», afirmou a escritora.

Nos próximos 10 anos “À Sombra do Oká” de Olinda Beja, é obra literária de leitura obrigatória no Plano Nacional de Leitura lusófona. «É para mim motivo de júbilo pois durante 10 anos o mundo da Lusofonia poderá desfrutar desta maravilhosa sombra de uma árvore frondosa que está majestosamente exposta na estrada cidade/capital-Guadalupe», acrescentou.

“À Sombra do Oká”, foi traduzido em várias línguas,  e segundo a autora «todos os seus poemas vão fazer parte da minha próxima tournée de recitais com Filipe Santo a começar em outubro na ilha da Madeira passando por Cabo Verde, França, Espanha e Brasil divulgando mais e mais a cultura das nossas belas ilhas», concluiu.

Abel Veiga

 

Notícias relacionadas

  1. img
    ANCA Responder

    Muito bem

    Olinda Beja, veste a tua camisola, mostra a tua raízes, orgulho de ser SãoTomense, és o orgulho do País

    Bem haja Olinda Beja

    Motivo de orgulho reconhecimento e afirmação da nossa arte cultura literária.

    É preciso incentivar os jovens, estudantes, universitários, bem como a sociedade civil no geral, na arte da leitura, da investigação do nosso patrimônio histórico social, literário cultural, ambiental, desportivo, político, econômico e financeiro, quer seja escrito por investigadores/escritores nacionais, ou internacionais de modo a percebemos, conhecermos um pouco melhor a nossa realidade numa perspectiva sincrônica cronológica, no espaço e no tempo, de modo a pudermos altera-la substancialmente no presente.

    Necessário mais espaço de leitura, de investigação nas escolas, nas localidades nos, distritos e na região autônoma do Príncipe, para diferentes extratos populacional, crianças, jovens, adultos, idosos.Devemos aprender a ler, investigar, escrever descrever a nossa história, social, cultural, ambiental, desportivo, político, econômico e financeiro, pois que muito ainda está por saber, para conhecer pela nossa juventude.

    É de extrema importância mais espaços bibliotecas, ludoteca.

    Se se queres ver o País(Território/População/Administração), bem

    Acredita juntos somos capaz, juntos somos mais fortes

    Acredita em ti, és SãoTomense, faz mais e melhor por ti, pela tua família, trabalha, produz, organiza-te.

    Se sabes ajuda quem nada sabe, se tens ajuda quem nada tem.

    Somos duas ilhas, uma só nação, um só País

    Pratiquemos o bem

    Pois o bem

    Fica-nos bem

    Deus abençoe São Tome e Príncipe

  2. img
    zé maria cardoso Responder

    Interessante. Parabéns!

Deixe um comentario

*