Desporto

Ciclistas são-tomenses vão participar na competição africana

São Tciclista.jpgomé e Príncipe marca presença no campeonato africano de ciclismo que vai decorrer na Namíbia de 4 a 8 de Novembro próximo. Garantia da federação são-tomense da modalidade que já começou a seleccionar os atletas nacionais que deverão tomar parte na prova. No último fim-de-semana foi realizada mais uma ronda do campeonato nacional de ciclismo. Edjmer Amado Sousa, venceu mais uma vez.

A federação de ciclismo, está a aproveitar o campeonato da modalidade em curso, para seleccionar dois atletas que deverão representar o arquipélago no campeonato africano de ciclismo que vai ter lugar em Novembro próximo na Namíbia.

Edjmer Amado Sousa, jovem ciclista que já estagiou na África do Sul, tendo participado em algumas provas internacionais foi o vencedor do campeonato. Percorreu a distância de cerca de 60 quilómetros em apenas 1 hora e 6 segundos. No segundo lugar ficou Alberto Pereira, com 2 horas e 17 segundos.

Para Tizoano Pizoni, Presidente da Federação de Ciclismo, os atletas conseguiram bom tempo de velocidade. O campeonato de ciclismo, é também um teste para selecção dos atletas que deverão representar São Tomé e Príncipe, no campeonato africano a realizar na Namíbia.

Antes mesmo da competição internacional na Namíbia, em Julho próximo os 2 ciclistas nacionais seleccionados, passarão por um estágio de formação na África do Sul.

Abel Veiga

To Top