Desporto

Atletismo são-tomense brilhou nas qualificações da África Central para os jogos olímpicos de Singapura

Titilesy Santos(na foto), ganhou medalha duas medalhas na competição sub-regional com vista aos jogos olímpicos de Singapura. Com brilho de Prata e Bronze, São Tomé e Príncipe deu passo decisivo com vista a garantir presença nos jogos de Singapura.

Na competição da África Central na modalidade de atletismo que decorreu nos Camarões, a jovem atleta são-tomense, conquistou duas medalhas, nomeadamente Prata e Bronze. O enorme potencial do país nesta modalidade desportiva, já deu muitas provas a nível do continente africano e projectou valores para as pistas europeias. Valores que actualmente representam outros países.

Titilesy Santos é a nova estrela que brilha nos 400 metros planos. Para o treinador de atletismo, Simão Carvalho, a modalidade está no bom caminho para participar nos jogos olímpicos de Singapura. «Acho que estamos no bom caminho. Com a promoção de novos valores a nível nacional, dentro de pouco tempo teremos bons frutos», assegurou.

Apesar do fraco apoio do estado, o atletismo são-tomense, continua a dignificar o nome do país a nível do continente africano.

Abel Veiga

    22 comentários

22 comentários

  1. Alberto Nascimento

    7 de Junho de 2010 as 20:08

    Es um orgulho!

  2. akieassim

    7 de Junho de 2010 as 20:30

    espero que o governo em especial o ministerio de desporto possa despertar e apostar no maximo nos nosso atleta porque sei ki tem talento epaixao pelo ki fazem

  3. Eusébio Pinto

    8 de Junho de 2010 as 0:24

    Notícias como essa orgulham a qualquer santomense! Como incentivo a esta atleta, que possivelmente deve enfrentar no dia-à-dia dificuldades de vária ordem para realizar os seus treinamentos, quero manifestar neste espaço o meu interesse e disponibilidade em apoiá-la com um subsídio monetário mensal, durante os próximos 6 meses (de Julho a Dezembro de 2010), no sentido de fazer face as suas despesas. Qualquer contacto comigo à respeito, deverá ser feito através da redacção do Tela Nón.
    Eusébio Pinto
    Luanda – Angola

  4. Voz do Povo

    8 de Junho de 2010 as 4:02

    Voz do Povo ja chegou!

    Enquanto homem do Estado, o senhor Simao Carvalho que quer mostrar o seu contributo ao bem da Nacaao, promovendo o pais atraves desses eventos, devia eh maze pedir a sua demissao enquanto o governo, a entidade central nao lhe garantir condicoes minimas para desempenhar com dignidade o seu trabalho. Ao pedir a sua demissao, estaria a mostrar o seu caracter como homem publico, homem do Estado. Ao pedir a sua demissao, estaria a faze-lo em bom nome da Voz do Povo! Viva a Voz do Povo!

    Fui…………………

  5. ADELINO DOS SANTOS

    8 de Junho de 2010 as 7:13

    COM MUITAS COISAS NEGATIVAS APARECE UMA MENINA PARA DAR ALEGRIA A TODOS SANTOMENSES.

  6. alberto

    8 de Junho de 2010 as 8:03

    Com tanta ajuda ao desporto mas nao se vê nada que se fassa para ajudar os jovens talentos.

    Obrigado Titilesy!

  7. Filho de Deus

    8 de Junho de 2010 as 9:09

    PROVAVELMENTE ESTA MAIS UMA SER VÍTIMA POIS JA VI MUITOS VALORES SATOMENSES A SEREM PERDIDOS AINDA SE LEMBRAM DA SORTILINA PIRES , EDJI BIL, DO VAIÔLA ENTRE OUTROS MAS, OLHA MINHA FILHA PARABENS E NÃO ILUDAS MUITO POIS PODER SER SUPRENDIDA PELOS GOLPES DOS NOSSOS DERIGENTES, EU JÁ FUI MAS EM OUTRA CIRCUNSTÃCIA.

  8. Joker Voz do Povo

    8 de Junho de 2010 as 9:40

    O PCD de Delfim Neves deveria apoiar essa menina e tantos outros atletas que fazem o nome de STP ser ouvido fora do país.
    Assim como o MLSTP/PSD de Rafael Branco, este último está preocupado em «ganhar o futuro», está preocupado com novos horizontes que nunca vão chegar a ser realidade para este povo. Viva o desporto. Parabéns menina. Parabéns prof. Simão

  9. tagarela

    8 de Junho de 2010 as 10:17

    Congratulo-me com a vitória desta jovem que elevou STP ao pódio internacional. Parabéns!!! Coragem e continue sempre firme na sua jornada. Que demais sigam o seu exemplo e que o Estado Santomense aposte nos vencedores e naqueles que têm potencial para tal.Viva STP!!!

  10. tiago kiala

    8 de Junho de 2010 as 10:55

    hummm…um bom passo

  11. lôçôô, lôçôô

    8 de Junho de 2010 as 13:36

    Linda menina, só tu para nos dar alegria.
    Vai até aonde puderes, é disso que STP precisa. Olha para não estragares o teu futuro, si é que tem-se futuro em STP, por favor não venda o teu voto ou seja não tome banho. Viva a Demo abaixo Cracia.

  12. António Cádio

    8 de Junho de 2010 as 20:48

    Parabéns!!!Continue e muita força.

  13. Gilberto

    8 de Junho de 2010 as 23:00

    Força! Continue assim e tenha apesar de tudo coragem para enfrentar as dificuldades!

  14. lôçôô, lôçôô

    8 de Junho de 2010 as 23:22

    Falta o Futebol, mais por causa de Manuel Dendê, essa modalidade não vai a lado nenhum em STP, ele come todo ferro (guita) que a FIFA dá para desenvolver o nosso futebol. Vejam o caso do centro de estágio aquilo é uma grande piada, centro de estágio atrás de estádio nacional 12 de Julho, isso é mesmo coisas de gente sem cabeça, uma coisa que podia ser feita fora da cidade num lugar calmo, no sentido de inspirar aos jogadores tranquilidade.
    Fez-se uma coisa mal feita, ainda por cima disseram que custou 400 mil euros. Não há gente com coragem para por este Manuel Dendê a correr da Federação São-tomense de Futebol, haja homem nesse país.
    Viva a Demo abaixo cracia.

  15. hugo Lima

    9 de Junho de 2010 as 16:19

    Parabens em primeiro Lugar para o Senhor Simão Carvalho e a equipa toda que proporcionou pra que isto fosse uma realidade, TEtily muito obrigado, se um dia tiveres oportunidade passar além fronteiras faça como Nady Gomes.A senhora tomé que continua ajudando esses ateletas um forte abraço. Viva.

  16. vitalina

    10 de Junho de 2010 as 8:24

    Os valores da nossa terra devem ser muito bem aproveitados,gostaria muito que o nosso governo contribuisse com os nobres valores santomenses,pois eles se esforsam muito pra fazer brilhar o nosso pais cada um de acordo a sua paixam modalistica.

    Forca…. nunca percam a esperanca, pois so os fracos desistem e tenhem penssamento retrogrados.
    Boa sorte Titilesy Santos.

  17. Helder Pinto

    12 de Junho de 2010 as 5:50

    Boa sorte Titilesy Santos
    E o que pensam do desporto escolar?
    Viva S.Tome e Principe

  18. Bili Uê

    12 de Junho de 2010 as 7:11

    Vc brilhou parabéns!
    Parabéns mulheres santomenses. Vcs continuam sendo a representação de coragem, de determinação, da vitória e de exemplo.

    Parabéns vc brilhou.

  19. G. Soares

    12 de Junho de 2010 as 8:10

    sinto muito feliz nao só pela vitoria mas sim por teres participado e levado o nome da patria a outras paragens mundiais, mas é pena que a classe politica nao aposte seriamente no desporto.

  20. fiáfluta

    14 de Junho de 2010 as 18:48

    Esquece moça

  21. lyah

    18 de Junho de 2010 as 9:55

    oh meu deus que orgulho! ao menos algo de positivo neste país.. visto que o governo so faz com que uma pessoa fique logo desanimada com tantas porcarias que faz! So espero que esta rapariga suba para o mais alto nivel neste desporto e leve o nosso pais a ser conhEcido n so pelas linda praias mas tmb por termos bons atletas que nos façam sentir ORGULHOSOS! VIVA STP!

  22. Medeiros

    21 de Junho de 2010 as 10:06

    Como que pretendem ter frutos com os nossos atletas se o pais não investe uma dobra em prol dos mesmos .. é uma lamuria como os dirigentes em STP vê essas viagens como passeios,envez de encarrar como uma honra do pais.
    força Titilesy Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo