Desporto

Embaixada da África do Sul promoveu torneio de futebol inter-escolas

8 equipas de escolas secundárias de São Tomé, participaram na iniciativa inspirada no mundial de futebol que está a decorrer na África do Sul. Iniciativa da embaixada da África do Sul em São Tomé e que contou com a participação do Ministério da Educação.

A final do torneio inter – escolas foi disputada no estádio 12 de Julho entre as equipas das escolas secundárias de Santana e de Guadalupe. Os alunos de Santana bateram os de Guadalupe por 1-0.

A representação diplomática sul-africana em São Tomé e Príncipe, prometeu prosseguir com a iniciativa de promoção do futebol escolar. Uma forma de criar valores para o futebol nacional. O Ministério da Educação envolvido no processo, saudou a iniciativa. «Enquanto o mundial decorre na África do Sul, nós estamos aqui com este mundialito de futebol promovido pela África do Sul, o ministério da Educação se envolveu e outras embaixadas também», declarou o ministro Jorge Bom Jesus.

Segundo o ministro da educação, o país tem que preparar os jovens estudantes de forma a assumir com determinação o compromisso do continente africano em se afirmar como potência mundial a nível do futebol.

Abel Veiga

    7 comentários

7 comentários

  1. Gilberto Frota

    15 de Junho de 2010 as 9:52

    Congratulo com iniciativa desta natureza, felicito a embaixada promotora e faço votos que essas iniciativas venham a ganhar maior proporção à nivel das outras instituições congéneres.

  2. joca

    15 de Junho de 2010 as 10:05

    BEM HAJA INSTITUIÇOES QUE PREOCUPAM COM OS SANTOMENSE QUE MOSTRAM CAPACIDADES NA VIDA DINAMICA DO PÁIS.

  3. tagarela

    15 de Junho de 2010 as 10:43

    Muito bom!!! Mas porquê que na maioria das vezes as iniciativas parecidas e outras de cunho social, educatico e cultural partem de organismos e entidades estrangeiras e não dos governos central e municipais de S.Tómé? Viva STP!!!

  4. lambuco

    15 de Junho de 2010 as 19:30

    sinceramente gostaria agradecer ao senhor Embaixador da África do Sul, dizendo que essas actividades fazem diferença num meio onde esta classe é esquecida ” As crianças”.

  5. Mé Chinhó

    15 de Junho de 2010 as 23:02

    VIVA

  6. wilfred

    16 de Junho de 2010 as 22:19

    salve salve os Lobatos…mesmo assim meus parabéns, ao chegarem na final inter-escolas. um sinal de positivismo…

  7. Carpe Diem

    17 de Junho de 2010 as 20:58

    é isso aí..gostei de ver..iniciativas dessas nao devem parar por aqui..faz-m lembrar nos meus tempos de criança, também tinhamos competições desse tipo, mas infelizmente como habitualmente acontece em STP, nunca termina, mas espero q dessa vez nao aconteça o mais..mesmo parabéns aos promotores da iniciativa..viva STP..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo