Desporto

Luis Leal promete golos

O são tomense Luís Leal espera continuar a mostrar com a camisola do Estoril a veia goleadora revelada na época passada, quando marcou 13 tentos pelo Moreirense. O avançado está muito otimista em relação à nova temporada e ontem, no aeroporto de Lisboa, fez uma antevisão desta nova etapa.
“Surgiram várias propostas mas optei pela mais interessante. Este projeto é muito forte e pareceu-me uma boa aposta. Espero fazer uma boa época”, disse o atacante de 23 anos.

O facto de o plantel do Estoril ser formado maioritariamente por jogadores brasileiros, todos eles jogadores da Traffic, empresa que gere o futebol dos canarinhos, não preocupa o avançado. “É uma aposta tão arriscada como em qualquer outro clube. Acredito no meu valor e sei que se trabalhar bem posso conquistar um lugar na equipa”, disse o jogador.

Luís Leal começou no Sporting, no qual alinhou dos 10 aos 15 anos, ao lado de Rui Patrício e Daniel Carriço. Como sénior, depois de dois anos na 2.ª Divisão, chega à 2.ª Liga, e espera não ficar por este escalão. “Espero marcar 10 golos no campeonato e chegar à 1.ª Liga, de preferência já com o Estoril.”

Visto adia viagem

Luís Leal acabou por ser o azarado do dia. Um problema com o seu visto, motivado pelo facto de ter passaporte são-tomense (nasceu em Lisboa mas os pais são de São Tomé e Príncipe), não lhe permitiu embarcar. Assim, o avançado só mais tarde se juntou aos seus companheiros que estão no Brasil no estagio de inicio de temporada na Academia Traffic detentora da maioria do capital social do Estoril praia.

Vasco Antão – Portugal

    6 comentários

6 comentários

  1. Malapetema

    7 de Julho de 2010 as 10:55

    Em primeiro lugar quero elogiar a Téla Non por ela abrir espaço a colaboradores. Mas quero informar que é necessário ter cuidado com as informações que estes colaboradores trazem aqui neste espaço deste jornal de grande envergadura em S.Tomé e Príncipe e não só. Esta noticia postado eu considero que é um plagio, pois o jornal “Record” de Portugal tem a mesma noticia cujo o autor é: MIGUEL AMARO.Caro Abel cuidado com isso, já que o jornal Téla Non é coordenado por si.Porque se o Vasco Antão quer ajudar , então tem que saber que no mundo jornalístico temos que dar os créditos a aqueles que merecem.
    http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=3f56419a-639b-48bb-988b-aa829b507ae1&idCanal=00000809-0000-0000-0000-000000000809

    • Oracle Paul

      8 de Julho de 2010 as 16:20

      muito mau,muito mau.
      não custava nada alterar o teste e indicar a referência.

  2. meymadra

    7 de Julho de 2010 as 11:22

    vejo que tomou uma boa decisão, melhor começar donde pode jogar e mostrar o que vale, parabéns, seria bom que em cada golo que marcasses recordasses STP.
    caro Abel veiga, porque não tentam saber do Nuno Espírito Santo(ex- FCP, do Boa Morte, e outros descendentes de STP??

  3. jaka doxi

    7 de Julho de 2010 as 18:32

    Desejo muita sorte e felicidades ao nosso compatriota Luís Leal.
    Se lhe aparecer uma oporunidade para adquirir a Nacionalidade Portuguesa não hesite por favor porque como Santomense nunca vai poder jogar em competições internacionais.Os nossos dirigentes estão mais preocupados com o roubo do que com o desenvolvimento do desporto.
    Tenho dito.

  4. Medeiros

    9 de Julho de 2010 as 0:49

    amenos que esse tenha juiso e não faça como outros que lélê doxi cono fica dê conodo..
    parabens e orgulhoso por te .

  5. Paneque Magalhães

    20 de Julho de 2010 as 11:30

    Quero que o Luis Leal, tenha muita sorte, melhor das que tiveram outros nossos compatriotas que antes dele jogaram em grandes Clubes de Portugal. Quero tambem pedir a esse jornal para não dar discanso aos responsáveis do desporto em São Tomé e Príncipe, quando se tratar de questões como essa. Eu tenho certeza que um dia esses caras que mataram o nosso futebol irão dar lugar a quem realmente gosta e percebe disto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo