Desporto

Selecção são-tomense de ciclismo dirigida por um técnico francês

A selecção são-tomense de ciclismo já iniciou a preparação para os Jogos Africanos e Volta aos Camarões, sob orientação de um técnico francês, fruto da parceria entre a federação e a Associação Francesa Roule Pour La Afrique.

8 ciclistas disputam 6 vagas  na volta aos Camarões prevista para o mês de  Fevereiro, e 3 lugares no Jogos Africanos que terão  lugar em Moçambique em Setembro.

A equipa nacional luta para vencer a primeira etapa da volta na competição dos Camarões, tendo em conta que os atletas são-tomenses, já conhecem o terreno.

Não obstante a este fato, os ciclistas nacionais que trabalham sob orientação do treinador Francês, cumprem um a mais de dois meses um rigoroso treino três vezes por semana.

Todas as manhas ciclistas percorrem mais de 50 quilómetros a busca de resistência e força para vencerem os próximos desafios.

A intensificação da preparação acontece numa altura em que a Federação São-Tomense de Ciclismo recebeu da Associação Roule Pour La Afrique um contentor com matérias desportivos

Do lote destacam-se 80 bicicletas de corrida, capacetes, pneus, ténis entre outros. Os materiais ofertados pela Associação Roule Pour La Afrique, vai ser também na criação de um centro de treino a ser montado em São Tomé.

Segundo Tisiano Pisoni, presidente da federação da modalidade, diz que a ajuda é resultado de várias participações em competições internacionais.

Ramusel Graça

3 Comments

3 Comments

  1. aluno do Januario

    29 de Janeiro de 2011 at 4:30

    Quem paga o Frances? Sera gratis?pensem bem zuda nom tenfa (tambem temos tecnicos que precisam trabalho)

  2. Luis Viegas

    30 de Janeiro de 2011 at 15:17

    Desde quando é que STP tem um tecnico de ciclismo? O Tecnico francês de certeza que ajudará muito a selecção. Não nos devemos esquecer de parabenizar o Sr. Tiziano que deixará uma marca indelevel na FSC. Muito Obrigado Tiziano

  3. tiziano

    28 de Fevereiro de 2011 at 19:55

    Para tranquilizar o “aluno do januario” queria informar que o Sr. tecnico colabora com a FSC de forma completamente gratuita, movido por um espirito de solidariedade desportiva internacional. Ainda por cima está formando jovens ciclistas são-tomenses para serem futuros treinadores. O “aluno” aprenda que nem tudo se faz para dinheiro!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top