Evolução de jovens são-tomenses no desporto português

O jovem são tomense, William Tomba Correia ainda com idade de júnior pois nasceu em 12 de Setembro de 1992, está a treinar com o plantel do Sporting Clube Courense de Paredes de Coura, que milita no Campeonato Distrital de Viana do Castelo, em juniores.

Willian Correia treina no Courense

O jovem são tomense, William Tomba Correia ainda com idade de júnior pois nasceu em 12 de Setembro de 1992, está a treinar com o plantel do Sporting Clube Courense de Paredes de Coura, que milita no Campeonato Distrital de Viana do Castelo, em juniores. O jovem defesa esquerdo de 1.75 cm e 65 kilos de peso, foi formado na Escola de Futebol de São Tomé e Príncipe e onde teve de desistir devido aos afazeres escolares. Agora a estudar em Portugal o jovem atleta natural de Água Grande, pode assim prosseguir o futebol uma modalidade que muito gosta e os seus estudos. Os dirigentes do clube do norte de Portugal receberam o jogador de braços abertos e o relvado sintético de Paredes de Coura vai ter o perfume do futebol santomense.

Sennio Torres joga basquetebol no Algès

O jovem natural de Água Grande, em São Tomé e Príncipe, Sannio Torres de 19 anos, alinha na formação de basquetebol do Algés em sub 20. O atleta de 1.94 cm chegou ao clube esta temporada e está a estudar em Portugal. O atleta alinhou em São Tomé e Príncipe na formação júnior snecia e alinha na posição 4 e 5. Sannio Torres está a ser dos atletas mais utilizados da equipa e dos jogadores que mais pontos realiza.  Na próxima sexta feira o Algés recebe o forte SL Benfica na primeira jornada fase de grupo do Campeonato Regional de Lisboa. O Algés passou á esta segunda fase de grupo após ter ficado em primeiro lugar na primeira fase.

  1. img
    piucu Responder

    pelo teu estilo nao vaios muito longe muita mania um pouco de humildade ficavate melhor ainda estas a tempo

    • img
      Alberto Nascimento Responder

      O que ‘e que uma coisa tem a ver com a outra?

    • img
      será?? Responder

      isso é parvo…..a população santomense estÁ PARVA E INGNORÂNTE. oque uma coisa tem haver com outra….si o rapaz sente-se bem assim…o imprtânte não é oque eleveste ou faz fora do revaldo…oque conta é oque ele faz dentro do relvado…intendam isso

  2. img
    boca calada Responder

    ambição não !!!

  3. img
    Blaga Pena Responder

    A imagem na foto parece mais de um artista de palco do que um desportista.

  4. img
    Búzio sem Pena Responder

    É mais um play boy, do que futebolista

    • img
      gilmar oliveira Responder

      se é playboy vai no campo e faz melhor….xD
      santOmense são todos parvos…..

  5. img
    Jucilene Responder

    Porque é que os nossos atletas em Portugal têm sempre um ar de cromos??? :-)

  6. img
    rapaz de riboque Responder

    o mal de nós é soberba esse rapaz ainda nao começou uma carreira ja esta com essa mania toda imaginam se ele fosse para um grande mas é o mal da terra porque somos muito vaidosos sem posses por isso concordo com os comentarios esse rapaz e muito vaidoso nao vaqi longe mas ainda esta a tempo de ser humilde veja so o rui costa nuno gomes figo entre outros eu ficava contente se ele fosse longe mas com humildade juizo rapaz

  7. img
    Alberto Nascimento Responder

    Ele tem de jogar bem a bola. E bem melhor todos os dias. O que ele veste não tem nada a ver com a qualidade dele. Povo ‘e ignorante de mais. Falam mal porque o jovem tem tranças e correm a traz de raparigas de 14 anos. Triste!!!

  8. img
    gilmar oliveira Responder

    povo santomense só sabe criticar.,,se o rapaz ta no clube é porque ele tem qualidades,santomense tem mania feia. tranças não tem nada e ver. ke importa é o talento,,ele será como mts jogadores famosos….xD

  9. img
    ze cabra Responder

    o povo de s.tomé é parvo sera que quem diz que somos parvos nao satomenses também e nao serao parvos também esses que estao a falar estao a espera para o rapaz ganhar alguns trocos para o chularem ele parece mais um palhaço do que um atleta qual é o club que ele esta nunca se ouviu falar nesse club sera que tem a dimensao dos chamados grandes?

  10. img
    vasco antão Responder

    Boa noite

    Acho incrível a forma como se tenta desvalorizar os jogadores de ST Príncipe que estão em Portugal, a estudar e mais ainda pelos próprios são tomenses. Uns é pelo cabelo, outros é porque é vaidoso, outros não conhecem os clubes, etc. A mim não me interessa isso e acho que todos merecem ter uma oportunidade e todos estes jovens que estão em Portugal em clubes pequenos ou mais modestos, amanhã, concerteza podem estar em clubes de maior nomeada. Mas a falar de que estes clubes não tem dimensão dos chamados grandes, até parece que ST Príncipe tem uma mão cheia de jogadores na principal Liga de Portugal. Nem um, e tem de se começar por baixo. Mas atenção alguns mesmo de 2, 3, e Distritais, tem um ou mais relvados, vão buscar os atletas e ainda lhes pagam algum valor mensal. Quantos em São Tomé e Príncipe sonham com uma oportunidade destas de jogar.Penso que eles estarem a estudar e a jogar estão valorizar se a eles próprios e estão a valorizar o seu pais ST Príncipe. Dizer mal é mais fácil do que dizer bem e assim por melhor que se faça e se seja existe sempre defeito em alguma coisa.

  11. img
    RENATA Responder

    O que o estilo tem a ver com aquilo que ele faz ou deixa de fazer no campo ?
    Todo mundo tem um pc de vaidade dentro de si..n estejam a culpar o rapaz por ele demonstrar a sua.
    Se é bom jogador, entao so temos de dar forças para que ele continue a ser.
    Entristece-me ver o próprio santomense a desvalorizar e a tentar destruir o que tambem é um bem pra ele próprio. é muito mau. Ganhem juizo voces e deixem o moço fazer o que ele mais gosta,seja de trança, crista ..da maneira que ele quiser. Obrigada :)

Deixe um comentario

*