Desporto

Nova época desportiva

O jogo da Super Taça, entre Sundy e Seis de Setembro, inaugura a abertura da nova época futebolística 2011/2012 em São Tomé e Príncipe. Dentro de um mês a bola volta a rolar nos campos de futebol. O presidente da federação são-tomense de futebol assegurou  que estão criadas as condições para o início do campeonato da primeira e segunda divisões.

Damos por aberto a nova época futebolística 2011/2012, declarou Idalecio Pachire.

O jogo da Super Taça entre, o campeão nacional, Sundy do Príncipe e seis de Setembro, vencedor taça de São Tomé e Príncipe de futebol na época transacta, inaugura a época futebolística 2011/2012 no dia 2 de Abril próximo, o jogo da primeira jornada está previsto.

A nova direcção da federação anunciou por outro lado, que os jogos vão ser disputados em diferentes campos. A selecção dos recintos vai decorrer entre 21 a 28 de Março próximo.

«A nossa intenção primaria é levar o  campeonato para as zonas de forma  que haja animação aos fins-de-semana, alias um dos  nossos objectivos é massificar o futebol». Disse Teotónio Menezes vice-presidente para área desportiva da federação são-tomense de futebol.

O número de equipas na primeira divisão vai diminuir, saí de 16 para 12 clubes. O que se pretende é a qualidade e competitividade.

Ramusel Graça

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top