Selecção Nacional de Canoagem afina a preparação para o Mundial

Alcino Gomes Atalmire de Ceita, e Vava Aenes representam São Tomé e Príncipe no mundial de canoagem na Hungria. Os canoistas são-tomenses vão disputar as provas de quinhentos e mil metros em canoa e kayake.

Na contagem decrescente para o mundial da canoagem, a intensidade dos treinos diminuiu, os canoistas estão a trabalhar sob ponto de vista táctico visando a melhoria dalguns erros técnicos. Atalmire de Ceita tem dois meses atingir a marca exigida para a prova de quinhentos e mil metros velocidade em canoa.

«Na prova de 100 metros faço (4 : 35), e 500 metros (2: 5) tenho que melhor ainda» apontou  Atalmire, enquanto fazia os alongamentos, para depois dizer que os mínimos para o mundial são (3: 57) nos 100 metros e 1:45 segundos nos 500 metros são as marcas.

«Com força e vontade creio que chego lá» é pela primeira vez que Atalmire de Ceita vai ao mundial, já o Alcino Gomes segundo Ramuel Apresentação encontra-se num bom nível, o canoista que já presente mundial campeonato africano da modalidade, é a esperança e trunfo de são Tomé e Príncipe alcance a qualificação para os jogos olímpicos de Londres.

«Os atletas estão ansiosos estão a trabalhar com vontade, penso que vamos conseguir a qualificação para Londres. Estamos concentrados no mundial, porque dão na indicação o vai ser a nossa prestação em Moçambique». Explicou o seleccionador nacional de Canoagem.

João Costa Alegre presidente do (COSTP) acumula as funções do presidente da confederação africana de Canoagem e Presidente da federação São-Tomense de canoagem de visitou 29 sessão de treino da equipa nacional, diz que ficou satisfeito com o que viu no terreno.

«Estamos esperançosos que a qualificação aconteça, se realmente nos empenharmos para tal». Vamos dar-lhes mais apoios para que possam trabalhar em melhores condições.

O governo através da Secretaria do Estado da Juventude e Desporto desbloqueou entre 1000 a dois mil euros a favor das federações que vão participar nos jogos africanos.

Ramusel Graça

  1. img
    Paracetamol 500mg Responder

    Boa sorte aos representantes de STP, forçaaa!!!

  2. img
    Nando Vaz (Roça Agostinho Neto) Responder

    Apesar de pouca atenção por parte dos nossos governantes a privados, a cidadania faz-se pelo amor ao nacionalismo,a pátria e a identidade.
    O futuro de STP está nas mãos da juventude, e só nós temos a moral e capacidade de resgatar os ideais da independência e em simultâneo construir o futuro e almejar os valores que os nossos antepassados políticos não souberam empolgar.
    Com zelo,dedicação, amor, valores,ética, moral,convicção tenho certeza que vamos mudar Santola!.. Quero desejar-vos Boa sorte que S.tomé poderoso vos acudam!..

Deixe um comentario

*