Desporto

Pré convocados da Selecção para a semana

Mais de seis anos depois, a selecção de futebol de São Tomé e Príncipe volta aos jogos internacionais em Setembro de 2011.  A primeira convocatória elaborada pelo seleccionador de São Tomé e Príncipe, Gustave Clément Nyoumba, vai sair na próxima semana com os jogadores pré-seleccionados. (fotografia – Jornal Visão de Sábado)

Nesta fase inicial apenas iram ser convocados atletas a jogar em ST Príncipe. A partir de Setembro a equipa nacional de São Tomé e Príncipe, irá disputar  jogos preliminares do CAN 2013 e apuramento para o campeonato do Mundo 2014. O sorteio vai ter lugar em Julho 2011 e ai serão encontrados os adversários de São Tomé e Príncipe. A estrutura da equipa técnica da Federação Futebol ST Príncipe é composta por Gustave Clément Nyoumba, seleccionador nacional, Idalécio Costa: Treinador adjunto, Nelson Diogo (provisório) Treinador de Guarda-Redes, Eugénio Borja: Enfermeiro/Massagista e Dr. Martinho (provisório) Médico da selecção nacional.

Vasco Antão

    24 comentários

24 comentários

  1. Osama bin Laden

    17 de Junho de 2011 as 11:34

    Finalmente, espero que seja convocado os melhores e não os amigos das amigas, não esquecer também que os nossos irmãos da ilha do Principe tambem sabem jogar a bola..

  2. kua tela

    17 de Junho de 2011 as 13:09

    tiraste-me o pão da boca osama bin laden. não esquecer dos jogadores da ilha do principe.. e lembrar mister gustave que para um atleta mostrar o seu valor tem que ter oportunidade, não ir somente treinar e depois como sempre manda-los pra casa e dizer que não têm valor… acredito em si e sou seu amigo mas acabou estas de levar so jogadores de s.tomé.. e se isto voltar a acontecer como dantes vamos propor um desafio entre as duas seleções a de s.tomé e a da região autonoma do principe quem passar levara mais atletas… e mesmo o publico viu o banho q demos ca na ilha ..hahah 4–1

  3. S. Tomé no coração

    17 de Junho de 2011 as 14:59

    bom sinal

  4. h silva

    17 de Junho de 2011 as 17:40

    ja nao gostei da equipa tecnica…as coisas mundam muito pouco em stp.quem jogou alguma vez em stp podera intender oq estou a falar.pachire ideial para presidente da FSF.vangente deve ser uns dos membro da direccao.(vice presidente ou secretario geral)…olha dois ligados de coracao ao caixao grande.certo?pk foram buscar outros k com eles sempre estiveram no caixao grande?gustavo sempre foi um simbolo na baliza do C.G Idalecio defesa esquerdo e natural da zona.agora faco uma observacao:gustavo ja deu provas de ser um grande treinador,conhecedor do futebol sao-tomense,mas encontava outro terinador adjunto para trabalhar com ele…sera k Principe nao tem um treinador?quem lidara directamente com os atletas do Principe se e k seram selecionados!quem os conhece bem ou seja num pais onde os jogos nao sao gravados etc,nao seria melhor terem um elemento do Principe na equipa tecnica da selecao de forma a ter mas isencao?2- quem dira ao gustavo de que forma tirar mais rendimento do atleta A ou B do principe?nossos dirigentes tem k pensar mais com cabeca antes de elaborar estrategias assim estamos parado no tempo.Idalecio se calhar como segundo adjunto se quiserem dar um tacho ao homem.ou oportunidade para conhecer gabao,serra leoa,etc…pachire nao entra na de Dende que td entrava familia Cheque e Bolo de praia cruz.fuiiiiiiiiii

    • João Beleta

      17 de Junho de 2011 as 21:08

      Bem falado h silva! Gostei da tua observação. Só espero que Pachire leia isto!

  5. Simão Amaral Tebús

    17 de Junho de 2011 as 19:49

    Esta situação já vem a longos anos e não sei quando vai mudar?|

  6. principe

    18 de Junho de 2011 as 10:22

    Meus caros osama e kua tela meus agradecimentos pela parte que toca ilha do príncipe…os jogadores dessa ilha fazem parte de STP e eles também sabem jogar e precisam de oportunidades da equipa técnica para mostrar as suas qualidades.

  7. nilton carvalho

    18 de Junho de 2011 as 11:11

    bom sinal,na verdade nao era sem tempo.nao esquecam nunca dos atletas do principe,porque eles tambem sao do s.t.p

  8. nilton carvalho

    18 de Junho de 2011 as 11:18

    com tanto que se houve e que se fala dos apois que o pais tem recebido e ate hoje vem recebendo nunca entenderemos porque da dificulidades de ate um simples futebol 11 que e uma das modalidades rei no pais nao se consegue manter firme bem reconhecida fora e dentro do pais.

  9. Ate quando nosso São Tomé e Príncipe

    18 de Junho de 2011 as 12:59

    Boa sorte pessoal, espero que façam uma boa campanha. Claro que não estamos preparados para chegar ao mundial mas façam o vosso trabalho que um dia chegaremos.
    Espero que não seja convocados primos, tios e irmão para jogarem. Sei muito bem do que estou falando e espero que as pessoas sejam patriotas e reconheçam que isso não é uma brincadeira antes mesmo de ir pedir um lugar. Deixem o seleccionador escolher os melhores.
    Vamos la pessoal, fazer o vosso trabalho

  10. elidy

    18 de Junho de 2011 as 15:02

    espero que fazem boas escolha, na convocação de jogadores experiente e que já representaram o nosso país… e dar novos jogadores oportunidades… não esquecam de jogadores como o China o Jocy que estão a fazer boas temporadas a que em Portugal… eles merecem

    • Todos por STP

      20 de Junho de 2011 as 13:36

      O que tu keres sei eu!!

  11. paulo

    18 de Junho de 2011 as 15:16

    concordo com o comentário de cima, e não esquecendo dos jogadores que estão fora de país que estão a marca muitos golos como no caso de Jony, Jocy, China esses sim são bons jogadores e experiente devem entra na selecção porque tem outros estilos de jogar futebol

    • eli

      18 de Junho de 2011 as 15:19

      é verdade, concordo contigo rapaz, temos que admitir que esses rapaz estão a representar o nosso país por a que em Portugal, e dão para ver que são bons jogadores

    • meymadra

      21 de Junho de 2011 as 9:23

      sem esquecer do nosso melhor jogador do momento…LUIS LEAL

  12. josimar neto

    18 de Junho de 2011 as 21:26

    Nao so o jó como o kikico, o luis leal do estoril praia…

  13. catia

    19 de Junho de 2011 as 0:01

    Conheço alguns Jovens, bons jogadores em Portugal,Principalmente em equipas de Catujalense, Sacaveniense,Guimaranense etc. que até pode ser uma mais valia para nosso País. Porque não convocá-los. Se desejarem posso até procurar contactos dos referidos tecnicos e vos enviar.

  14. Horácio Will

    19 de Junho de 2011 as 16:26

    Já temos uma selecção de novo.
    Quem terá sido o propulsionador? O sr Pachire? O governo?
    Agradeço muito sem saber a quem.
    Agradecia ao Téla Nón que ao anunciar os actos referisse também os nomes de quem faz algo de bom na minha TERRA.

  15. arlindo pinheiro

    19 de Junho de 2011 as 19:07

    arlindo pinheiro(( mais conhencido por ( vaiola antigo atleta de s tomè principe.serà k ele ja foi eskecido? espero k nao.bjs

  16. Digno de Respeito

    19 de Junho de 2011 as 23:51

    FINALMENTE selecção santomense “FALCÃO”,

    há anos que se ouvia falar do futebol santomense no estrageiro. Congratulo-me com as “mechidas” liderada por PAchire na FSF. Não sou à favor de facilitismo, clientelismo e populismo. Por isso, entendo que a selecção de São Tomé e Principe deve acabar com as pesadas derrotas de 11-0 e por ai fora: resultados que em nada nos dignifica. Logo, deve-se pensar nos quadros existentes dentro e fora de STP.

    Temos bonsvisionários de futebol no estrangeiro que poderiam (directa ou indirectamente) fazer parte da equipa técnica Nacional: SHALINO, Cardoso, Duda e Pedro Mendes (Vitória do Riboque). Figuras que também têm palavras sobre o nosso futebol e em muito podem contribuir para o sucesso da nova selecção. Temos em Portugal, médico desportivo que pode valorizar as cores da nossa bandeira.

    Façam uma boa pesquisa no mercado nacional e estrangeiro afim de integrarem homens de QUALIDADE e não por amiguismo ou por querer aparecer porque também têm direito.

    Caso haja bons jogadores e de mérito na Ilha do Principe, porque não convocá-los?!! Não basta buscar por buscar. É preciso trabalho, dedicação, respeito, justiça e sentido de Estado e não por sentido de oportunidade. Nas selecções não se aplica a oportunidade mas sim qualidade e sentido de EQUIPA.

  17. Salopessa do Bailundo

    9 de Agosto de 2011 as 12:36

    sem mais comentários.Foeça seleção,e bom trabalho.

  18. danilson semedo

    10 de Novembro de 2011 as 14:07

    Espero que faça um boa escolha no sentido motivar os jogadores forem convocado e o que não forem tambem convocado,mas á opurtinidade para todos não pare a dedicar-se, o insencial é escolher os jogadores pela sua forma actual dentro do campo não pelo seu nome,,,estou conviante que vamos ultrapassar esta iliminatoria e a fase do grupo ,,força STP numca é para podemos levar bom nome do nosso querrido pais ao ser reconhecido no mundo ,,,,acreditem sempre que somos capaz ,,,,

  19. Thiago F. Monteiro

    24 de Janeiro de 2012 as 4:13

    Caros amigos de São Tomé e Príncipe,
    Sou do Brasil e por aqui escrevo por gostar muito de STP e de seu povo, com o objetivo de ter amizade com qualquer pessoa daí de STP, não importando a idade, contando que seja nativo e residente no País.
    Gosto muito da Seleção São-Tomense, e gostaria de através da amizade que espero poder ter com alguém daí, conhecer mais a equipe e seus jogadores.
    Torcerei daqui para STP alcançar maiores feitos! Deixo aqui meu e-mail para contato e desde já aguardo retorno: abcdmrrsp@gmail.com .
    Um abraço a todos e avante STP!

  20. zé silva(ex.jogador do V.RIBOQUE

    26 de Janeiro de 2012 as 16:28

    GOSTEI DA NOTICIA DA NOSSA SELEÇÃO,JA AGORA FORÇA E GARRA PARA OS NOSSOS PUTO E UM ABRAÇO PARA TD OS JOGADORES DO V.RIBOQUE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo