Olheiros espanhóis espreitam futubolistas santomenses talentosos

Futebolistas são-tomenses estão na mira dos técnicos espanhóis que estão em são Tomé a desenvolver vários projectos sociais. A vinda de dois treinadores e uma enfermeira resulta de uma parceria entre o clube desportivo Oquel-Del-Rei, e a escola de Futebol de Cuatrovientos da Ponferrada.

António Alvarez, treinador do clube desportivo Cuatrovientos daquele distrito, afirmou ter visto jogadores talentosos e um futebol de qualidade; durante a partida entre 6 Setembro e Praia Cruz.“Está tudo em aberto vamos ver no futuro o que podemos fazer aqui neste domínio”. Avançou o técnico espanhol. Alvarez e o seu colega Omar Otero estão a seleccionar curso gratuito para os treinadores dos clubes da primeira divisão no centro de estágio de futebol, em são Tomé durante 15 dias.

“O curso surgi numa boa altura vai nos permitir, melhor a nossa táctica do jogo em função dos jogadores que temos”, sublinhou um dos formandos. Massagem desportiva é outra componente da formação, que esta a ser orientada pela enfermeira, Carmen Alvarez Vilas.

Em são Tomé e Príncipe, existe um défice de massagistas desportivas, a formação segundo os beneficiários chega numa boa altura. No quadro desta acção, os espanhóis da Ponferrada doaram diversos materiais desportivos clube desportivo de Oque Del Rei do escalão maior do futebol nacional.

Bolas, camisolas, calções, meias e botas, entregues a Oque Del Rei resulta da relação existente entre o Clube Desportivo Cuatrovientos (Escola de Futebol da Ponferrada do distrito de Leon).

“Esses matérias compramos com dinheiro do festival de música que organizamos no dia 15 de Junho, uma parte canalizamos para a Cruz Vermelha Nacional para ajudar os velhos que mais necessitam”.disse Carmen Alvarez Vilas.

Ramel Graça

  1. img
    Bloco operatório do principe Responder

    Estao a selecionar cursos gratuitos pra os treinadores da 1º divisão no centro de estagios de s.tomé.. Equipas do principe n conta pois nao, pelo que vi não estao nenhum treinador da ilha do principe, tanta malvadez pra nada,, nós mesmo sem formação de treinadores fomos campeão nacional e vamos voltar e ser-lo neste ano.. para o bem do desporto deixem desta maninha de clientelismo…

  2. img
    nilton carvalho Responder

    como sempre em tudo nao se ve nem se ouve falar da ilha do principe,na verdade e malvadez a mais e falta de vergonha.mas quando vao pedir apoio vao em nome de s.tome e principe

  3. img
    Arnaldo jesus cotú Responder

    Meus senhores vamos ser um poquinho inteligentes se falam de s.tomé é porque o principe tanbem esta incluido porque ciumes??tenham calma que principe tanbem la estara calminha por favor

  4. img
    Malanza Responder

    “Olheiros espanhóis espreitam futubolistas santomenses talentosos”
    Espero que corrijam a gralha.
    futebolistas e não futubolistas

Deixe um comentario

*