Mundial de Brasil – STP e Congo Brazaville jogam em Novembro

São Tomé e Príncipe já conhece o seu adversário na pré eliminatória do mundial de futebol de 2014 a realizar-se no Brasil, que é a selecção do Congo Brazaville. O jogo da primeira-mão está marcado para Novembro em São Tomé e o seleccionador nacional Gustavo Clement, já admitiu que será uma partida difícil, por isso, já começou a montar a estratégia.«É uma equipa com um imenso potencial sendo que grande parte dos jogadores actua no campeonato francês e nalguns países da costa africana». Começou por dizer Gustavo Clement ao Telá Non.

Segundo Gustavo os futebolistas nacionais são velozes e tem muito boa técnica, enquanto que os da sub-região são muito fortes e gostam de contactos físicos. Para ele se os 18 jogadores que irão vestir a camisola da selecção souberam tirar partida desta diferença, a selecção nacional disputara o jogo de igual para igual com o seu adversário. «Sendo assim o jogo não será fácil para nós nem, para Congo», referiu.

A partida terá lugar dentro de três meses, e Gustavo Clement avançou que já tem a ideia dos jogadores que vai poder contar para jogo. Há dois meses que 26 jogadores disputam uma vaga na selecção nacional. Os  treinos decorrem no estádio nacional 12 de Julho, 3 vezes por semana, a peneira começa esta semana, porque o tempo de observação terminou. «O grupo vai passar de 26 para vinte e dois vai saindo aos poucos, ao nível de São-Tomé e vamos chamar os jogadores do Príncipe», sublinhou o treinador da selecção nacional.

7 anos depois a selecção principal de futebol 11 regressa as competições  internacionais, o primeiro jogo  de qualificação para o mundial de 2014 será com o Congo Brasaville em 2014.

Ramusel Graça

  1. img
    osnader Responder

    vamos la ver como sairemos desta qualificacao….

  2. img
    Responder

    Mesmo sabendo que a nossa selecção irá em desvantagem, quero deixar o meu regozijo pelo facto de saber que a selecção nacional de futebol irá participar nas competições internacionais. Por isso quero deixar um forte abraço a todos futebolistas são-tomense de modo que fazem alguma em prol do desporto nacional.
    Por outro, quero desejar boa sorte a equipa e principalmente ao treinador Gustavo Clement pelo seu desempenho, interesse, paixão em prol do futebol nacional. Espero assistir muitos jogos da selecção nacional no estado nacional

  3. img
    come dorme... Responder

    espero k dêm o melhor de vós….

  4. img
    lino Responder

    já agora…não se esqueçam dos nossos que têm estado a portar-se bem no estrangeiro.
    Aqueles que o telanon tem noticiado aqui neste portal.
    São mais valia concerteza.
    Satisfaz-me esta noticia.
    Viva nossa querida terra!
    Força companheiros!

    • img
      barbosa Responder

      lino falou certo esta é a hora de os jogadores santomense que jogão fora do país se forem convocado com certeza que vai ser uma grande ajuda,força e parabens professor gustavo vai dar tudo certo temos que acretitar que é possivel ganhar o primeiro jogo

  5. img
    Desesperado Responder

    Deveriamos anjar condicoes de convocar o Luís Leal e Silva porque seriam de certeza uma mais vem condicoealia para o ataque ds normais deveriaa nossa selecao. é sem duvida uma boa opcao essa da selecao por treinos com os jogadores nacionais que se estao a realizar, mas nesses jogos internacionais é muito importante contar com experiencia de jogadores a actuar no estrangeiro. Mas concordo que a base devera ser uma equipa bem coesa de jogadores que se conhecam bem formada por talentos nacionais.

    Boa sorte a todos

  6. img
    sidney pina Responder

    Eu acredito no trabalho do nosso treinador e sei k ele vai fzr e dar o seu melhor pr a nssa seleçao tnha uma boa partida contra os adiversarios, os nossos rapazes têm k aproveitar essa oportunidade unica k tanto esperamos e vmx tdos torser por eles.

  7. img
    Salopessa do Bailundo Responder

    Ok!Haver vamos.Só espero q na hora “H”as entidades não venham dizer q não há Dinheiro.Melhor acautelar tudo de forma antecipada para q não haja justificações desnecessárias.
    Sabe-se de antemão q São-Tomé parte com desvantagem devido o seu ritmo competitivo mas se se preparar de forma antecipada com aqueles que chamamos de profissionais que militam fora do país poder-se-a fazer boa figura.
    Em football os milagres só acontecem qdo exisrte trabalho serio.
    Haver…..Vamos.

  8. img
    Naylton Pires Responder

    Deus nos deu essa oportunidade de participar pela 1ª vez num evento maior de futebol do mundo, Ele é generoso e vocês meus atleta afinem as botas e mostrem o vosso melhor para que o nosso STP venha a ter bons resultados na eliminatória do mundial, Deus fez e farra a sua parte espero que vocês jogadores da selecção cumpram a vossa parte trazendo um resultado satisfatório… com o mister Gustavo podemos chegar a longe e mais alto. Boa sorte irmãos
    Leiria: E.T.P.Z.P (portugal)

Deixe um comentario

*