Desporto

São Tomé e Príncipe no Mundial de Atletismo

Estão a decorrer em Daegu (Coreia do Sul), desde o dia 27 de Agosto, os Campeonatos do Mundo de Atletismo, competição que se prolongará até 4 de Setembro. São Tomé e Príncipe apresentou-se no país asiático com dois atletas.

Os dois atletas que representam São Tomé e Príncipe no mundial de atletismo são, Glória Diogo e Christopher Lima da Costa. Ambos inscritos nas provas dos 100 metros.

Glória Diogo entrou em competição no dia 27 de Agosto, na ronda preliminar. Inserida no grupo 2, a atleta nascida em Guadalupe conseguiu a qualificação para a fase seguinte, ao terminar no quarto lugar com o tempo de 12,52 segundos.

A camaronesa Delphine Atangana foi a primeira (11,43 segundos) num grupo de sete atletas. No conjunto das 36 velocistas que participaram nesta ronda preliminar Glória Diogo conseguiu o 15º tempo.

Pouco depois seria a vez de Christopher Lima da Costa entrar em acção no Estádio de Daegu. Na estreia internacional do atleta de 23 anos, os sete adversários do são-tomense no grupo 1 da ronda preliminar foram mais fortes.

Num grupo vencido por Abdouraim Haroun do Chade com 10,44 segundos, Christopher Lima da Costa terminou no oitavo e último lugar com 11,61 segundos, acabando precocemente eliminado.

Dos 31 atletas participantes na ronda preliminar Christopher Lima da Costa fez o 25º tempo.  No dia 28 de Agosto Glória Diogo entrou no Estádio de Daegu sonhando com o acesso às meias-finais. Numa tarefa que não se adivinhava fácil a são-tomense de 28 anos melhorou a marca do dia anterior, estabelecendo o seu melhor registo pessoal da temporada.

Contudo, os 12,46 segundos não lhe permitiram ir além do oitavo e último lugar do grupo 6 vencido pela francesa Myriam Soumaré (11,12 segundos). Das 55 velocistas que competiram neste dia Glória Diogo fez a 51ª marca, numa lista fechada pela jovem angolana Alda Paulo. Terminava assim a prestação são-tomense na 13ª edição dos Campeonatos do Mundo de Atletismo.

– Colaboração de Diogo Calado para o Téla Nón a partir da Correia do Sul

    5 comentários

5 comentários

  1. Anca

    30 de Agosto de 2011 as 18:38

    Estão de parabéns, continuem a si esforçar, não obstante os resultados, se se empenharem no vosso esforço um dia poderão fazer parte do pódio.

    O desporto Santomense está a ressuscitar, dê-mos todos a nossa contribuição, para o desenvolvimento efectivo do desporto nacional, estaremos todos gratos e dignos um dia no futuro.

    Bem haja

  2. Lioterio Carvalho

    1 de Setembro de 2011 as 9:54

    Meus caros!
    Por favor, actualizem em tempo record as informações do campeonatos da 1ª e da 2ª divisão do nosso futebol.
    Como sugestão, tentem um acordo com a FSF, no sentido de terem as deliberações.

  3. Henry

    1 de Setembro de 2011 as 11:39

    estã de parabéns, pelo esforço exercido. A falta de infraestruturas bem como alimentação condigna também condicionou esses atletas. Força ai.

  4. Henry

    8 de Setembro de 2011 as 8:42

    Actualizem por favor a noticia desportiva, precisamos, saber como anda o desporto nacional bem como a actuação dos nossos atletas nos X Jogos Africanos a realizar-se em Maputo.

  5. Nilton Mota

    19 de Janeiro de 2012 as 13:52

    gostaria de receber mais informações sob o atletismo em STP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo