Selecção de futebol do Congo bateu Suazilândia

É um alerta para a selecção são-tomense de futebol que tem a selecção do Congo – brazaville, como adversária na primeira eliminatória para o Mundial de futebol de 2014 a ser realizado no Brasil.

A selecção de futebol do Congo, adversária de São Tomé e Príncipe na primeira eliminatória para o Mundial de 2014, venceu pela margem mínima (1 a 0), no passado Sábado, a congénere da Suazilândia no derradeiro encontro da fase de qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2012.

Esta foi a primeira vitória da selecção congolesa neste ano de 2011 depois de duas derrotas consecutivas com o Gana e de uma derrota com o Sudão, que ajudaran a ditar o afastamento dos diabos vermelhos da fase final da CAN 2012.

Assim sendo, os congoleses a partir de agora concentrarão as suas atenções nas eliminatórias de acesso ao Mundial de 2014, defrontando já nos dias 11 e 15 do próximo mês de Novembro o combinado de São Tomé e Príncipe.

O seleccionador do Congo, o francês Jean-Guy Walleme, já anunciou a lista de 28 jogadores que servirá de base para as próximas convocatórias da selecção. Esse conjunto de jogadores realizou inclusivé um estágio em França nas duas últimas semanas antes de viajar até à Suazilândia.

Do lote de jogadores, inteiramente constituído por futebolistas que actuam na Europa, destacam-se as presenças de Christopher Samba e de Steven N’Zonzi, ambos a jogarem no Blackburn Rovers da Primeira Liga de Inglaterra e de Thievy Bifouma, jogador do Espanhol de Barcelona da Primeira Liga de Espanha.

O trabalho de observação da equipa congolesa está a ser dificultado pela inexistência de imagens televisivas dos últimos jogos disputados pelos diabos vermelhos.

Contudo, nos próximos dias deverão chegar às mãos de Gustave Clément, seleccionador são-tomense, algumas informações acerca da selecção do Congo, num trabalho que está a ser prestado a título gracioso pelo técnico português Diogo Calado.

Téla Nón com notas de Diogo Calado

  1. img
    manglolo Responder

    “O trabalho de observação da equipa congolesa está a ser dificultado pela inexistência de imagens televisivas dos últimos jogos disputados pelos diabos vermelhos.”
    ke e isso? nao entendi nada

    • img
      manglolo Responder

      melhor, entendi, isso e uma vergonha!!!

  2. img
    Manun Responder

    STP para ter sucesso tem que fazer alguns jodos amistosos com outras seleçoes. atraves desse amistosos é que podemos obeservar os jogadores da selação dos possiveis erros cometidos de forma a currige-los.

  3. img
    fidelito Responder

    porquê que a nossa selecção não realiza nenhum jogo amigavel para se preparar para o embate?

    O QUE É ISSO AFINAL?

    OH SR GUSTAVO CLEMENTE E A FEDERAÇÃO ANTOMENSE DE FUTUBOL, NÃO HUMILHEM O NOSSO PAÍS.

    ESPERO QUE TUDO CORRA BEM PARA A NOSSA SELECÇÃO.

    PELO MENOS UM EMPATE!

Deixe um comentario

*