Desporto

Presidente da República felicita selecção nacional pelo resultado alcançado em Brazaville

A selecção nacional deverá regressar esta tarde ao país, após ter conseguido empatar em Brazaville por 1 golo. Resultado que mereceu felicitação do Presidente da República numa mensagem enviada à Federação Nacional de Futebol, a equipa técnica e aos jogadores.

«Exmº Senhor Presidente da Federação Santomense de Futebol

Tenente-coronel Idalécio Pachire

É com muita satisfação que felicito os jogadores, a equipa técnica, a Federação Santomense de Futebol e os seus responsáveis pelo resultado alcançado pela equipa nacional na segunda mão da pré-eliminatória de acesso à fase de grupos do Mundial de 2014.

O empate conseguido, além fronteiras, apesar de insuficiente para prosseguir na competição, dignifica o desporto nacional e o país e é uma prova inequívoca que é possível ombrear com os melhores, apesar das circunstâncias conhecidas por todos.

O regresso da equipa Santomense às competições oficiais da modalidade após anos de ausência representa, por si só, uma vitória para o desporto nacional que me apraz registar e constitui um importante estímulo e exemplo a seguir noutros sectores da sociedade.

Quero, por isso e a terminar, solicitar que transmita a todos os que estiveram envolvidos e deram o seu contributo nesta eliminatória, o meu agradecimento pela forma honrosa como representaram as cores nacionais».

É o teor da mensagem do Presidente da República enviada a equipa nacional em Brazaville.

    6 comentários

6 comentários

  1. luisó

    17 de Novembro de 2011 as 14:37

    Muito bem, missiva digna de um Chefe de Estado.
    VIVA STP

  2. Digno de Respeito

    18 de Novembro de 2011 as 2:18

    Bem merecida as palavras afetuosas. Asim é que se estimula a sociedade civil. O gesto de PR é o exemplo para o resto da classe dirigentes do País – Estar com a sociedade cicil na luta pela conquista de direitos, simpatia e responsabilidade. Mas, continuo a dizer que esses resultados seriam melhores se, os santomenses convivessem todos juntos, sem menosprezar nenhum cidadão. Defendo que a selecção nacional deve involver santomense que jogam futebol fora do São Tomé e Príncipe. Parabéns!

  3. rapaz de riboque

    18 de Novembro de 2011 as 13:00

    este povinho é mesmo parvo pouca coisa os contenta tanta miséria nesta terra um empate num jogo de futebol é a felicidade deve ser daqueles que teem bariga cheia e conta bancaria recheada

  4. Tluki Sun Deçu

    18 de Novembro de 2011 as 15:45

    Francamente rapaz de riboque vê se mesmo que tu estás do outro lado da canoa e só sabes criticar. selecção nacional empatou no jogo da 2ª mao e isso foi surpresa para todos nós tendo em conta que os resultado da 1ªmao. Sendo assim devemos todos apoiar a nossa selecção e que continuem a trabalhar para que melhores dias cheguem e não estar a criticar e a dizer que contentamos com pouco.Tu és mau. uma selecção inativa a 7 anos fez que foi possivel. Viva STP

  5. luisó

    18 de Novembro de 2011 as 16:24

    caro amigo:
    tudo pode servir para aumentar o orgulho nacional de um povo e se o futebol, apesar do resultado, ajudar um pouco porque não?
    Os tugas estão em crise mas o recente jogo contra a bósnia e o apuramento para o europeu veio, como se viu, levantar um pouco a moral, ou não foi?

  6. maike .

    19 de Dezembro de 2011 as 12:38

    Ta bom ,mas gotaria que ganhacimos ,mas culpa não esta nos gogadpres ,eles fazeram o que poderam ,mas o governo deve apostar no desporto ,principalmente futebol
    tornar são tome e principe ,campião do mundo!…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo