Selecção de Falcão e Papagaio já está na fase seguinte do apuramento para o CAN-2013

A Selecção Nacional de futebol empatou esta tarde, 0-0, com a selecção do Leshoto. Após a vitória em São Tomé por 1-0, a selecção de Falcão e Papagaio, impôs empate na casa do adversário este domingo, e carimbou o passaporte para a fase seguinte do apuramento para o can-2013.
O nome do nosso país começa a ser cada vez mais ouvido nos noticiarios internacionais, com destaque para o continente africano. O hino nacional entoado antes de cada jogo da selecção nacional começa a despertar atenção nos palcos africanos de futebol.

A jovem selecçção nacional de futebol está a dar o contributo para a dignificação do nome e da imagem do nosso país, que há quase 10 anos esteve ausente das competições internacionais.

O país regressou ao ranking da FIFA, sobre as asas de Falcão que representa São Tomé e do Papagaio que só existe no Príncipe, os jovens futebolistas nacionais, orientados pelo treinador Gustavo Clemente, estão a voar mais alto rumo a qualificação para o can-2013.

Depois da vitória em São Tomé sobre o Leshoto por 1-0, a equipa nacional, deu mais orgulho este domingo, às duas pequenas ilhas do Golfo da Guiné, impondo empate a selecção do Leshoto que jogou em casa-Maseru.

São Tomé e Príncipe está assim qualificado para a próxima eliminatória para o can-2013. O próximo adversário é a Serra-Leoa. A primeira mão realiza-se no Estádio 12 de Julho em Fevereiro próximo.

Abel Veiga

  1. img
    M. Mucluclú Responder

    Pessimistas, essa é para vós. STP, Acabou de passar. Meus Parabéns STP…

    • img
      Calibre-12 Responder

      Minhas felicitações para S.Tomé e Principe, cujo nome se eleva agora um pouco mais.
      Parabéns de forma particular para os nossos jovens jogadores que souberam defender as cores nacionais, parabéns particular para o treinador da seleção Guatavo Clemente e parabens particular também para Idalécio Pachire – presidente da Federação santomense de futebol.
      Esses são os que de facto merecem ser parabenizados e não o Secretário de Estado Abnilde de Oliveira que se apressou em chamar á si os louros.
      Ele que vá trabalhar à sério e deixar de chamar a si o protagonismo que nem de perto nem de longe tem a ver com ele.
      Uma vergonha esse gajo!

  2. img
    Diogo Responder

    Esta não é altura de falar dos pessimistas, esses que fiquem em casa a ver quem acredita em STP festejar.
    A nossa selecção merece uma recepção em grande no Aeroporto quando regressar do Lesoto.

  3. img
    ALBERTO HELDER Responder

    Parabéns por este magnífico resultado. São Tomé e Príncipe passa à fase seguinte, com mais responsabilidade e crédito. Felicitações a todos: jogadores, equipa técnica, dirigentes e aos adeptos que tanto sofrem pela selecção. Aquele abraço de Lisboa. Alberto Helder

  4. img
    Clarinha Responder

    Estou muito orgulhosa da nossa vitória… Para frente São Tomé e Príncipe. Viva nossa selecção.

  5. img
    Takora Mohamed Responder

    ESTAMOS DE PARABÉNS!

    FELICIDADES A SELECÇÃO “PAPAGAIO”

    BEM HAJA SÃO TOMÉ

  6. img
    Hiost. Vaz Responder

    E FOI ASSIM QUE TUDO COMEÇOU EU JA VEJO STP NO CAN 2013 VIVA NOSSOS BATALHADOERS

  7. img
    Mak Responder

    Viva a nossa selecção. Viva STP. Estamos sempre a subir..Força..

  8. img
    Mimi Responder

    Bom momento para a nossa seleccao; bom momento para S. Tome e Principe. Espero que a nacao se mobilize em torno da seleccao para que possamos continuar a marcar o nome de S. Tome e Principe no mundo do desporto. Que o desporto santomense nos traga muitas alegrias e que seja uma das maiores prioridades/apostas no futuro deste pais. Obrigada futebol santomense! Força!

  9. img
    cidadão Responder

    Meus parabens. Come sforço vai-se longe

  10. img
    TinyCHENKO7 Responder

    Quem Acha que São tomé vai passar põe gosto!!! :)

    Viva SÃO TOMÉ & PRÍNCIPE

  11. img
    pereira Responder

    parabens a todos que colaboraram para a alegria de todos nós…e esperemos que de uma vez por todas os governos SANTOMENSES apoiem oo futebol do nosso pais..

  12. img
    O não preconceituoso-rosario Responder

    Parabens a federação ,a seleção,a equipa técnica,aos jogadores. Enquanto aguardamos mudanças a nivel da gestão do pais ,ai está um grande exemplo dos falcóes e papagaios.Com muito trabalho,dedicação,conciência no que se faz,humildade os grandes objetivos são alcançados.Força,trabalho e muita sorte para futuras competições.Continuação de bom

  13. img
    O não preconceituoso-rosario Responder

    Continuação de bom ano.

  14. img
    Feijoada Responder

    Valeu a pena a mudança. Viva Pachire.

  15. img
    Santomé Responder

    Que humilhação para os pessimistas!
    Vale a pena Insistir e recriar energias positivas!
    Desejo muitas forças, muito trabalho e sobretudo muita humildade aos nossos valentes jogadores.
    Força manos.

  16. img
    S. Tomé de peito e coração Responder

    viva santola

  17. img
    Thiago F. Monteiro Responder

    Caros amigos de São Tomé e Príncipe,
    Sou do Brasil e por aqui escrevo por gostar muito de STP e de seu povo, com o objetivo de ter amizade com qualquer pessoa daí de STP, não importando a idade, contando que seja nativo e residente no País.
    Gosto muito da Seleção São-Tomense, e gostaria de através da amizade que espero poder ter com alguém daí, conhecer mais a equipe e seus jogadores.
    Torcerei daqui para STP alcançar maiores feitos! Deixo aqui meu e-mail para contato e desde já aguardo retorno: abcdmrrsp@gmail.com .
    Um abraço a todos e avante STP!

  18. img
    Dacú Ligui Responder

    vive STP, O momento é de festa e alegre, mais devemos esta vigilantes porque vem aí o Seralhoa.faço recordar os colegas do outro lado que elhes são muito violento por ser um povo que sempre viveu na guerra ademas os nossos jogadores ja lá estiveram e forão muito pancadados a tempo atrás. gostaria que o primeiro jogo seria lá em Seralhoa.
    Temos que seguir reforçando tb, existem muito jogadores na Europa.
    Aquele abraço STP

  19. img
    carlos pontes Responder

    Boa continuem assim mas tambem deveriam apostar em outros desportos como o basketball, tennis e outros. Mas mesmo assim estao de parabens

Deixe um comentario

*