“Agora nada nos pode parar”

Uma declaração repetida esta tarde pelo Presidente da República, na recepção da selecção nacional, e que foi confirmada pelos futebolistas nacionais. Um momento de festa e histórico para o futebol nacional, que pela primeira vez vence na eliminatória para uma competição internacional.

Festa no aeroporto internacional esta tarde na recepção da selecção nacional. A eliminação do Leshoto pela equipa nacional na eliminatória de apuramento para o CAN-2013, trouxe orgulho para a nação. Gustavo Clemente seleccionador nacional, fala de um sonho prestes a realizar. «É uma felicidade inexplicável. É um feito inédito. É a primeira vez que o país se qualifica para a fase seguinte de uma competição internacional. Estamos a dois jogos da qualificação para o CAN. Embora a tarefa seja difícil, esse sonho é possível. A moral é alta. É a vitória do povo são-tomense e de esses jovens», referiu o seleccionador.

O cortejo festivo que partiu do aeroporto internacional foi saudado por populares, que saíram as ruas mais concretamente na marginal 12 de Julho. «É uma luta de longa data. Fui futebolista, e este projecto é de longo prazo. Visa formação dos atletas, para que São Tomé e Príncipe seja conhecido no mundo do futebol. É um projecto dos jovens, do Governo, da presidência e de todo o povo de São Tomé e Príncipe», declarou Idalécio Pachire, Presidente da Federação de Futebol.

O portão do Palácio presidencial, também se abriu para receber a selecção que está a dignificar o nome de São Tomé e Príncipe no palco futebolístico africano. Os jogadores e a equipa técnica foram recebidos pelo Presidente da República Manuel Pinto da Costa. «Agora nada nos pode parar. Depois desta vitória mais uma vez está provado que a juventude são-tomense, quando decide ninguém pode parar», disse Pinto da Costa na conversa com os jogadores e o seleccionador nacional.

Serra – Leoa, é a próxima adversária para vencer em Fevereiro próximo. O Presidente da República, considera que quando queremos nada é impossível. «Vamos continuar nesta senda, porque estou convencido de que quando estivermos decididos a vencer seja qual for as dificuldades a gente consegue sempre. Não há nada impossível. Basta termos a vontade de fazer e avançar que conseguiremos. Isto é mais uma prova. Agora toda África está a falar de São Tomé e Príncipe graças a vocês. Muito obrigado», precisou o Chefe de Estado.

A festa regressou às ruas da capital. Futebol, une são-tomenses e reforça o orgulho nacional.

Abel Veiga

  1. img
    rancataco Responder

    parabens S.T.P

  2. img
    fuzileiro Responder

    parabans stp, os senhores merecem.

  3. img
    Na Sombra Responder

    FORÇA STP, Só espero que os jogadores continuam com a mesma humildade e determinação para o próximo desafio, porque ainda falta mais uma barreira para ultrapassar.

  4. img
    coblo Responder

    Vamos… Força, coragem, esforço e cabeça erguida neste momento para que algum alento seja dado ao povo e um sinal de esperança real se acenda

  5. img
    nelson pontes Responder

    Já há muito que precisavamos de um acontecimento como este para unir novamente o país já que os políticos corruptos, imconpetentes que infelizmente dirigem o país só tem de uma forma ou de outra criado conflitos entre a sociedade. Eu sei e acredito que temos capacidade de fazer muitas coisas boas, temos gente com coragem e determinação para fazer este lindo país crescer e desenvolver tornando num dos pais mais apeteciveis do mundo para viver, mas para isto acontecer temos de expulsar aqueles ratos que andam infiltrados ha vários anos no setores chaves do desenvolvimento do país.

  6. img
    Justino Manuel Abreu dos Ramos Responder

    Jovens Santomense espero que voces continuam com o mesmo espírito e vontade que apresentaram nesse momento.
    Também quero pedir ao diregente santomense, dirigente da equipa dos fotobilista em s.tomé, que tenha vergonha, não comer esse bola que a Fifa têm ajudado a S,Tomé, como tinha feito ao senhor Dênde que enchou o seu bolso de toda maneira e ficamos perante ao mundo isolado, por falta do insentivo que não tenhamos.
    S,tomé e Principe sempre os jovens luta com o problema de fotubol jogam sem apoio de estado, quando jogam vão a casa não se encontra uma alimentação adquadas para aguentar a preparação fisíca que são feitas.Espero que os dirigente santomense tenham vergonha na cara, e que faças algos para os nossos jovens.E que um dia nos pudesse ter algums jogadores na compitição internacionais.Espero que não deixam morrer esses jovens que está a representar o nosso País. Que de futuro possamos ter um campo com melhor qualidade e bem organizados e que podiamos receber as equipas como Benfica, seport club e outras equipas estrangueiras.

  7. img
    rapaz de riboque Responder

    parabéns aos jogadores e equipa tecnica da nossa selecção pelo bom resultado obtido. Quanto as eufurias tenham calma porque ainda não ganhamos nada apenas uma qualificação.

  8. img
    mauricio Responder

    pelos menos assim nao se fala se esta falando de politica como sempre uo de doca do senhor delfin neves ,mas sim algo que traz orgulho e dignifica o pais.

  9. img
    tiocego Responder

    Força meu povo
    Vamos todos saborear a vitoria e acreditar que é possivel crescer mais, não só em futebol, mas em outros dominios.

    Viva S.Tomé e Príncipe

  10. img
    Bobwabo Responder

    Força a nossa seleição, ja temos um bom FSF principalmente na pessoa do comandate Paxiry juntamente com os dirigentes dos clubes de futibol o gonerno deve ajudar, a onde vai o fundo das arias social? tds os santomense vamos contribuir ter um fundo p/ nossa seleição.

  11. img
    Kiaco Mbuta Responder

    Caros compatriotas devemos também dar este merito a todos aqueles que directa ou indirectamente tem estado a contribuir para emacipação do desposto e em particular o FUTEBOL, sobre tudo aqueles que com o Gira-Ilhas movimentaram Centenas de Jovens e que hoje existe elementos deste movimento (Gira-Ilhas), a fazerem parte desta Seleção. Da-se merito a quem tem merito.
    PARABENS PRA NOSSA SELEÇAO

  12. img
    Arlindo Pereira Responder

    Parabens a Selecção, o Povo de STP deve-se unir neste momento e sentirmos orgulhosos, este sinal vem no sentido de que o meu e nosso STP esta a emergir. Agora tambem é de reflexão, nao podemos deixar esses jogadores e outros talentos nas dificuldades. Caso contrario regresaremos ao passado de abandono de talentos.Considero que estes jovens devem ser acompanhados e devem concentrar naquilo que são bons (o futebol).O país tem a obrigação de oferecer todas as condiçoes necessarias a esses futebolistas, para não cairem nas situaçoes menos boas.

  13. img
    Ceita Responder

    Parabéns STP… Agora temos é que continuar. Intensificar mais os treinos e fazer uns jogos amigáveis para adquirirmos mais experiência ao nível das grandes competições

  14. img
    Toni Manduco Cuto Responder

    Parabéns a seleção e todo povo santomense por esta conquista. Vocês merecem, podem acreditar que estaremos no CAN2013. Esta seleção tem futuro. Boa sorte rapazes, Deus esteja convosco.

  15. img
    aumato Responder

    valeu viva stp

  16. img
    HMT Responder

    Temos que manter a calma, estar concentrados e moralizados, para ultrapassarmos o próximo adversário e ai sim podemos fazer cortejos por apenas deixamos um desconhecido para traz…

  17. img
    china Responder

    Começo por dar parabens aos jogadores e a equipa tecnica e a toda direçao da federaçao,porque em tao pouco tempo mostraram que têm compitência mesmo com muitas dificuldades,fizeram historia..Todo os santomenses estão orgulhosos,por isso é um bom motivo para se unirem todos para o bem do nosso país,acho que poderiam abrir um fundo em nome da nossa seleçao para ajudar nos desafios que vêm ai,seria primeiro a contribuir..pois merecem pelo que têm feito..termino por dar uma palavra a sr.presindente da republica que esta a fazer o que nunca nenhum outro fez,uma palavra de estimulo fica sempre bem aos jogadores,aproveito tambem para mandar um grande abraço ao Agi que foi o melhor jogador com quem ja tive prazer de jogar..força rapazes vão conseguir se acreditarem…

    • img
      jessy B Responder

      muito bem dito china!! é isso mesmo, de qualquer forma a presença do Presidente da Rep.. ajuda muito para a moral de uma selecção, ainda mais como a nossa que precisa sempre.

  18. img
    Elayne Hartford Responder

    Quando se querer tudo se consgue. Vencer é o resultado de um trabalho de equipa. Todos devemos estar orgulhosos.

  19. img
    onesio Responder

    So para dar parabes e que nao paren por aqui
    Nao so o fasa nessa fase quelificativa mas sim no proprio campeonato

    felicidades

  20. img
    celga Responder

    Sempre acretitei na nova direcção da FSF, assim como os novos dirigentes dos respeitivos club, esta vitoria significa mas uma vez que o desporto deve ser umas das formas para levar ao mundo o mome do país, para aqules que dizem que o desporto não é priorodade estão enganados.
    Conhensos países pequenos sem recurços financeiro que conseguiram com o desporto herguer bem alto as suas bandeira e fazer houver o seu hino nacional nós tambem podemos.Força, força a seraleoa já nos conhece e sabem o sabor da derrota em 2000, mas uma vez eles seram que sair de STP com o mesmo sabor.

  21. img
    BRUNO DAS NEVES Responder

    No desporto sera sempre assim, universalmente quando se ganha fazem-se festa banquetes distrubuiem dinheiro enfim.No meuponto de vista, nao sera assim que a nossa selecao va dar um passo em frente. Julgo que os nossos dirigentes sabem bem o devem fazer pra dar mais alegria aos astear a nossa bandeira em podios internacional!

  22. img
    pantufas Responder

    cadê o Dende?

  23. img
    Da Mata Responder

    força stp….
    Papagaio e Falcao voaremos para o can..

  24. img
    Wesley Responder

    força SELEÇÃO sei que não é fácil mais acreditem pq acreditamos em vcs e muita força e nunca desistam pq o povo estar convosco VIVA ILHAS MARAVILHOSAS S.TOMÉ E PRÍNCIPE.

  25. img
    Antonio Vaz Responder

    Abel Veiga and Direccao do Tela-Non
    POR FAVOR, TIRE O MEU NOME NA VOSSA PUBLICACAO E COMENTARIOS!

    I do not want to participate at this time.

    Please, remove my name from this commentaries! Unknown people are using my name and hiding their identity, it is dishonest, coward, and Tela Non is supporting this illegal and criminal act.

    Abel Veiga and Direccao do Tela-Non
    POR FAVOR, TIRE O MEU NOME NA VOSSA PUBLICACAO E COMENTARIOS!

    Antonio Vaz (verdadeiro)

  26. img
    kalide afonso Responder

    Parabens STP sempre foi um sonho de todos nós ter a nossa seleçao representa o nosso país,isso ja trouxe uma vantagem esopero que a peguem bem e continuem com garra e espirito de uniao ..no campo joga onze homens e deste onze tera que haver a uniao e esperito de solidariedade…força estou convosco

Deixe um comentario

*