Desporto

“Desporto é uma questão de atitude”

É sob este lema o 12 de Março Desportivo, foi assinalado na Regional do Príncipe numa festa que juntou mais de 3 centenas de participantes no Estádio  Regional 13 de Junho.

A Festa do desporto foi organizada pelo governo regional em parceria com o professor Lúcio Amado colaboração da ONG – ESTIMULO de Portugal. Danças rítmicas, ginástica acrobática, futebol, jogos diversos, foram modalidades exibidas pelos participantes na sua grande maioria alunos da pré-escolar a 12ª classe, vindos de todos os estabelecimentos de ensino da Região.

A ideia visa promover o desporto nas escolas. O Presidente do Governo Regional que presidiu o acto, considerou de “importante a promoção do desporto nas escolas porque ajuda no desenvolvimento físico e psíquico das pessoas”.
Cassandra defende a promoção do desporto “a toda escala” na região para combater o e sedentarismo e proporcionar mais saúde nas pessoas. O Presidente regional desafiou os professores em organizarem um torneio desportivo inter-escolas ainda este ano.
Quero ver ainda este ano os alunos envolvidos num torneio que envolva todas as escolas da nossa ilha”. Ordenou.

O apelo do presidente não ficou por aí: aos alunos desafiou-os a envolverem os pais nessa “causa importante para qualidade da vida das pessoas”.

Teobaldo Cabral – Correspondente no Príncipe

2 Comments

2 Comments

  1. Anca

    15 de Março de 2012 at 11:49

    Muito bem.

    Boa iniciativa.

    A promoção do desporto local, regional, nacional, mediante investimentos nas estruturas desportivas, através da formação desportiva das camadas juvenis, sénior, sejam elas a nível da pratica do desporto escolar, ou mesmo a nível das instituições do desporto, clubes, associações, federações, leva a que haja o desenvolvimento da pratica profissional do desporto, bem como da valorização do próprio desporto nacional, nas suas diferentes modalidades desportivas, atraindo assim no futuro cada vez mais investimentos internos, externos, para sua própria sustentabilidade, motivado pela paixão pelas modalidades desportivas, bem como a sua rentabilidade económica e financeira.

    Bem haja

    Pratiquemos o bem

    Pois o bem

    Fica-nos bem

    Deus abençoe São Tomé e Príncipe

  2. Anca

    15 de Março de 2012 at 12:04

    As, Instituições, os Responsáveis, os Cidadãos no seu todo, devemos continuar a contribuir e a incentivar, mediante a participação, mediante investimento à pratica do desporto local, regional/distrital, nacional, nas suas diferentes modalidades, bem como nas diferentes camadas etárias, do nosso estrato social.

    bem haja

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top