FSF apela o Governo a aprovar a Lei do Mecenato

O apelo do Presidente da Federação São-tomense de Futebol foi lançado na Assembleia Geral que decorreu no último fim-de-semana.
A assembleia ordinária que acontece mesmo no inicio da nova época futebolística nacional, tinha como propósito a prestação de contas da FSF.

No entanto, o presidente da FSF, aproveitou a ocasião para enviar recados ao governo «gostaria de aproveitar a presença do senhor que representa o secretário da juventude e desporto, que fortemente tem colaborado para promoção do desporto para solicita-lo junto ao governo que seja aprovado a lei de mecenato que consequentemente daria melhorias a actividade desportiva, a lei de mecenato permite que instituições, empresas e cidadãos participem na promoção do desporto e do futebol em particular» declarou Idalécio Pachire.

Talvez em jeito de resposta, o representante do secretário de estado da Juventude e Desportos, Tomé do Espírito Santo, desafiou a FSF, a massificar o futebol juvenil e feminino, tendo reiterado a total disponibilidade do executivo em colaborar para o desenvolvimento do desporto nacional.
A Federação de Futebol, realçou os êxitos alcançados pela equipa nacional, nas últimas competições internacionais. «Depois de mais de sete anos sem participar numa prova internacional da FIFA e da CAF, eis que os nossos guerreiros conseguiram levar aos quatro cantos de mundo, o nome de STP» concluí, Idalécio Pachire.

A assembleia ordinária da FSF, também ficou marcada por um minuto de silêncio em homenagem a António Aguiar o primeiro director dos desportos recentemente falecido em Portugal.

Carlos Tiny

  1. img
    ele Responder

    Viva o nosso desporto e futebol
    Viva STP

  2. img
    assis mata Responder

    eu venho mui respeitosamente,pedir ao governo de s.tomé q pela vigézima vez,apoia o desporto santomense,pork sempre foi uma instituição~,só da capital,eu espero ke a seleção de s.t.p seja seleção do pais inteiro-oberig.

  3. img
    São-tomense Responder

    Acho bem isso da LEI DO MECENATO. Seria óptimo para determinadas instituições.

  4. img
    pereira Responder

    infelizmente os nossos governos so dão a cara nas glorias,quando é pra ajudar o desporto eles não são governantes e até se escondem…mas não é so este governo,são todos e ainda por cima não deixam os outros trabalharem…força comandante PAXIRE…

  5. img
    Fijaltao Responder

    A todos que estiverem on line a minha modesta ignorância! É possivel um militar de alta patente em activo ocupar ao mesmo tempo um cargo de tamanha vergadura como o é Presidente da Federação Santomense de Futebol? Se não é incompatível, será que o senhor Pachir já está em Reserva? Ora vejamos: Se é possivel, quando chegar os jogos internacionais, em que S.Tomé irá participar, não teremos um homem forte no quartel, não teremos no país o presidente da República, não teremos no país o primeiro ministro nem o seu secretário Varela e muitos outros responsáveis do país que irão marcar presença a custa dos impostos do povo de S.Tomé e Príncipe! É perplexo e faz-me muita confusão a usrpação de cargos por pessoas que têm grandes responsabilidades em áreas chave do país, como se não houvesse algo a fazer nestes sectores nomeadamente na área da defesa nacional, tais como planeamento a nível territorial, áreas de engenharia, o mar e uma série de actividades que os militares deviam participar sobre orientação do senhor Pachir! Para mim acho caricato a nomeação do Pachir para este cargo! Desculpe mais uma vez a minha ignorância e quem poder e tiver mais conhecimentos na área que me explique.

    • img
      Filho da Terra Responder

      Meu caro, entendo a sua preocupação.
      devo informa-lo que cabe ao Ministro da Administração Interna( em colaboração directa com ocomandante-geral da Policia Nacional), manter a ordem interna do País.
      Penso que independentemente de ocupar dois cargos, ele seja compentente. E sabemos que o Pachire tem estado muito bem como o Presidente da FSF. Trouxe uma nova dinamica, que até a muito não se registava.

      FT

  6. img
    carlos Responder

    pessoal temos e ki ver ki isso td e uma forma de ganhar mais dinheiro ,temos e ki viver realidades naõ sonha a realidades pergunto eu o k a fsf fez pelo alguns atleta estevi em stp a a pouco tenpo
    a falar com um atleta perguntando se naõ vai a seleçaõ ,dis ele a min ki o mistre dis ki naõ lhe apeteci convocar o mesmo
    ..PERGUNTA DE KEM É e o tal de( bana) eu em particularidade ,esta de caminho uma ajuda de ekipamentos e coletes para a ekipa de porto alegre ………………………………………………..fazem alguma coisa para terra

Deixe um comentario

*