Desporto

Vitória de Riboque venceu Sporting do Príncipe e conquistou a Supertaça António Aguiar

Golo solitário de Adilson garantiu aos riboquinos o primeiro troféu da nova época futebolística.

Numa espécie de reedição da final do campeonato, o vitória de Riboque e o Sporting regional do Príncipe voltaram a medir forças, agora para a Supertaça no estádio regional 13 de Julho.

Foi um jogo de emoções fortes, típico da pré – época onde as duas equipas apresentaram um futebol com muito pouca qualidade e arte, acusando falta de rotina.

A equipa da cidade de S.Tomé, que entrou no campo longe das suas habituais massas associativas de apoio e com algumas caras novas no onze inicial, viu a ponta de lançe Ikler desperdiçar ainda na primeira metade algumas oportunidades clara de golo. No entanto, o Sporting regional a jogar em casa com forte apoio dos seus adeptos não só almejavam erguer a supertaça, agora com o nome do antigo director dos desportos António Aguiar recentemente falecido em Portugal, mas também impedir ao vitória o acerto de contas depois da derrota sofrida no final do campeonato.

Mas, foi contra a vontade dos leões da ilha do papagaio, que num lançe aparentemente inofensivo que o esquerdino Adilson apareceu na cara do golo e fez gosto ao pé. Um golo solitário já debaixo da forte chuva que se fazia sentir na região, e que garantiu o primeiro troféu da nova época futebolística aos riboquinos. Os leões ainda afiaram os dentes para atacar os homens do barro vermelho, mas a baliza do vitória permaneceu inviolável até ao último apito do árbitro internacional Raúl Cravid. No final como manda as regras protocolares, os riboquinos receberam das mãos do Presidente do Governo Regional do Príncipe o troféu e cantaram olé, olé, olé.

Carlos Tiny

    14 comentários

14 comentários

  1. Bloco operatório do principe

    9 de Abril de 2012 as 12:19

    Tela nom muito obrigado por essa informação, mas eu gostaria de dizer que jornalismo sem insenção e nem parcialidades seria muito bom para o pais. Recordo-me, aquando da final do campeonato nacional de futebol realizado no estádio nacional 12 de julho a equipa do Sporing Clube do Principe venceu o Victoria sport club do Riboque, não vi por aqui neste jornal uma noticia relacionada, se não estou no ero e mesmo ta tvs, somente deram um flach noticioso sobre o assunto, mas ontem deram tudo, até entrevista dos treinadores… adorei ver… quando criticam o tela nom, as vezes têm razao… espero respostas sobre meu comentário…Pratiquemos o bem…

  2. Nós

    9 de Abril de 2012 as 12:19

    Notícia pobre com muitos vocabularios “infantil”.

  3. abdel coelho

    9 de Abril de 2012 as 15:49

    Força Riboque e mas um troféu para a massa associativa do bairro.

  4. gente feliz com lagrimas

    9 de Abril de 2012 as 16:31

    parabéns ai saudades dos anos 70 quando jogava no andorinha e defrontava o riboque

  5. beny sacramento

    9 de Abril de 2012 as 17:20

    sou suporte,mesmo que onosso suporteque perde mas esta no meu coraçào os suportequesnào desanimamnos vamosn ganhar força,um grande abraço para todos suportequista

    • rapaz de riboque

      12 de Abril de 2012 as 14:41

      quê rapaz você escreve tão mal vai para a escola

      • carlos azevedo

        8 de Junho de 2012 as 11:07

        rapaz de riboque, vai tu para escola,ham esquece que nu bairro de lata nao tem escola

    • jessi

      10 de Maio de 2012 as 13:55

      meu amigo, organiza a ideia toda e depois é que transmites para cá, está tudo sem sentido, suporteque?? isso não te deu erro quando escreveste? jasus que tristeza jovem

      • carlos azevedo

        8 de Junho de 2012 as 11:10

        seu atrazado nao é jasus, mas sim jesus,vive a tua realidade,atrasado

  6. Dada G

    9 de Abril de 2012 as 19:17

    Riboque sempre no auge. Viva os riboquinoooooooooosssssss. Embora falam muito mal do meu Riboque, mas os Riboquinos sempre dao provas que sao os maiores e melhores.Adilson es demais .

  7. helmerdias

    10 de Abril de 2012 as 20:26

    Sendo eu de sporting clube de portugal mais no princípe sou de operàrio estou triste com o resultado porque tudo que tem haver com princípe em termos futebolisticos e não só,contra adversários exterior a princípe quero sempre que ganhe ha de princípe.Mais parabens na mesma ao riboque pela vitoria.Um abraço a todos jogadores de sporting de princípe mais princípalmente ao seu treinador meu amigo e colega valdemir(mister cady)e ao seu presidente joy costa.E FORÇA malta para proxima ganharam.abraços e saudações leonina para todos benfiquistas.spc-1-benfica-0 hahahah

  8. Minu yéé

    11 de Abril de 2012 as 11:49

    Pelo que eu sei o estádio chama-se 13 de Junho e não Julho. Mas apercebi que foi um engano.

  9. ninhas

    26 de Abril de 2012 as 9:34

    É isso ai meus tropas

  10. carlos

    8 de Junho de 2012 as 16:26

    porqui é ki o (bana ) naõ esta na seleçaõ alguem m responde, esta pergunta ,ou sera que o mister é o president da fsf ou e o dono, mi dis cuantos jogadores que em stp, des do ano passado ate agora ate agora , se o nome de( bana) naõ consta , o mister esta la porq ele sabe , mas neste caso ele esta a ser burro ou quer fazer negocios , (santomense de raiz fica esperto o mister naõ santomense muito cuidado??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? boa sorte ???????????????????????????????????????????????????? povo sofredor??????????????????????????????????????????????

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo