Desporto

Jeecy Tati assina pelo Anadia

É um dos temas da resenha informativa sobre a evolução dos futebolistas são-tomenses em Portugal. Um trabalho de Vasco Antão jornalista desportivo, colaborador do Téla Nón em Portugal.

JEECY TATI ASSINA PELO ANADIA

O jovem avançado natural de São Tome e Príncipe, Jeecimilson de Assunção Lima Tati, mais conhecido em Portugal por Jeecy Tati é o novo reforço do Anadia da 2ª divisão B de Portugal. O atleta chegou a Portugal para vir estudar e ao mesmo tempo manteve a sua actividade desportiva, uma das suas grandes paixões, no Gandara nos distritais de Coimbra. Viria a apontar 5 golos, em meia temporada, ele que apenas em Dezembro de 2011 foi inscrito devido a problemas com certificado internacional. As suas boas prestações levaram a que o Anadia da 2ª divisão zona centro viesse a contratar o atleta, que tem vindo a mostrar uma evolução digna de realce, para esta temporada 2012/2013. Jeecy Tati tem 21 anos, 1.83 cm e 75 kilos de peso.

SILVA DE NOVO NA MADEIRA

O avançado são tomense, Santiago da Silva voltou á Ilha da madeira para representar o União da Madeira da Liga de Honra de Portugal. Aos 26 anos, Santiago Silva natural de São Tomé, chega emprestado pelo Paços de Ferreira. Depois de vários clubes nos escalões secundários de Portugal, o avançado de 1.72 cm e 73 kilos de peso espera vir a jogar com mais frequência. Este fim de semana o União da Madeira perdeu na sua casa perante o líder Belenenses por 1-0 com santiago Silva na equipa madeirense.

FÁBIO STOCK E CHARLES MONTEIRO EM DESTAQUE NO SACAVENENSE

A equipa de juniores sub 19 do Sacavenense que milita na 1ª divisão de Portugal da categoria, tem nos seus quadros dois atletas são tomenses que tem vindo a registar boas prestações. Na linha media o muito lutador e combativo Fábio Stock, jogador forte fisicamente e com um pulmão enorme, enquanto na frente de ataque Charles Monteiro está a cotar se como um dos craques da equipa. A equipa do sacavenense esta a na terceira posição da prova apenas com Benfica e Sporting a sua frente.

Vasco Antão – Téla Nón / Portugal

1 Comment

1 Comment

  1. Cobra

    26 de Setembro de 2012 at 8:49

    Por um momento pensei que estava a ver um “GALO”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top