Directores dos Desportos da CPLP reuniram-se em São Tomé

A nona edição dos jogos da CPLP terá lugar em  São Tomé e príncipe. A garantia é do director dos Desportos  Joaquim Dias, que garantiu acções concretas com vista a realização deste evento desportivo da CPLP, no território nacional.

Os dois dias de encontro com os directores dos desportos  da CPLP  foram traçadas  todas as linhas de orientação « ficou bem claro que os países iram ajudar  São tome e príncipe na implementação dessa  organização , vimos as necessidade  que São Tomé e Principie tem  que podem ser corrigidas  para acolher condignamente os jogos  que nós pretendemos organizar». Explicou  Joaquim Dias  Director desportos de São Tomé.

Algumas dessas questões já foram identificadas  pelas autoridades nacionais e que nos próximos meses  vão constituir assuntos principais a discutir. «As principais são a infra-estruturas desportivas, ver com clareza o nosso parque hoteleiro  para alojamento das delegações, corrigirmos algumas coisas em termos de  alojamento e adequarmos a nossa capacidade hoteleira a modalidade que nós queremos organizar». Disse  Joaquim Dias Director dos Desportos.

Uma necessidade que São Tomé e Príncipe tem e que cada pais participante ira analisar e definir  em que medida poderá apoiar «Estamos aqui sempre sentido muito positivo  um sentido de entreajuda e cooperação, um sentido de reforçar    o chamado e denominado espírito da CPLP, que é precisamente que todos esses países  dêem as mãos  no sentido de  neste caso virmos  organizara a nona  edição a ser realizada em São Tomé e Príncipe». Explicou

Estiveram presentes no encontro representantes de São Tomé e Príncipe , Portugal, Angola , Brasil  e  Cabo-Verde , uma reunião que servira para o reforço da cooperação dos países da comunidade  de língua  portuguesa.

Sónia Lopes

  1. img
    Biboss Responder

    Faltavam estar presente na reuniao, representantes de Mocambique,Timor Leste.
    Bem haja esta iniciativa.

    Tenho dito.

  2. img
    Cobra Responder

    Ó “Biboss”, bem haja qual iniciativa? Abre o olho! Desporto em STP é só futebol e mais nada! E noticias do futebol só temos dos nossos descendentes que jogam na 3ª,4ª,5ª….divisão distrital de Europa!

  3. img
    País Sério Responder

    So temos referencias externas… Vamos pelo menos uma vez na vida dar as mãos… Perguntar as informações necessárias e dar as nossas contribuições.

    É o país que ganha. Abaixo os pessimistas. Força STP

  4. img
    Paulo.Portas Responder

    Porquê realizar esses jogos em S.Tomé se não condições. Vamos deixar de estar a pedir migalhas dos outros temos que orgulho de nós mesmo embora pobre deixar de mendigar. Isso é muito feio.

  5. img
    Disney da Silva Responder

    por que S.tomé merece ter esta oportunidade para dar um passo nas diverssa modalidades disportivas ok. tb porque temos uma bela diversidade cultural e paisagistica no nosso territorio…quando as condiçoes penso que é um boa altura para pensarmos nisso e sei que de facto a CPLP irá dar as condiçoes necessarias que será a nivel do financiamento das infra-estrutura disportivas e nao só.. entao quero fazer o apelo a todos leitores e nao só deste jornal para termos um discurso mais construtivo para que de facto o nosso lindo país começa a dar saltos neste campo que o fotibool. bem haja para o disporto STP..a organizaçao deste evento poderá contar desde ja com a minha presença dando a minha contribuiçao na logistica do evento.LIC.Disney

  6. img
    capuita Responder

    essa é a segunda vez que posto esse comentário, espero que estejamos num país democrático.

  7. img
    Sensa Comissário Responder

    VAMOS MAS É… APOIAR A INICIATIVA… COMO UMA PRIMEIRA VEZ, DEVERIAMOS ESTAR UNIDOS MAIS DO QUE NUNCA
    STP TEM FUTURO BRILHANTE… É SÓ ACREDITAR

  8. img
    Mimi Responder

    Cadê a Onda da Vitória? Encalhou?… E o pontapé de saída para o desporto escolar, ficou na televisao?

  9. img
    Danilo Responder

    Sempre a pedir esmola e a viver do resto dos outros enquanto os governantes continuam a comprar casas no Algarve e em Paris?

Deixe um comentario

*