Visita da delegação da CAF ao estádio nacional 12 de Julho

Está em São Tomé e Príncipe um emissário da Confederação Africana  de Futebol para fiscalizar  as condições reais do arquipélago para receber as competições africanas.

Com objectivo de apoiar a Federação São-Tomense de Futebol , e assegurar das condições do país em albergar os jogos da CAF ainda para este ano, Abubakar  Alime Konaté, inspector  desta organização  efectuou  esta quarta-feira uma visita ao estádio nacional 12 de Julho  para se inteirar  sobre a situação  real deste recinto  e ver se corresponde as exigências internacionais.«  O nosso objectivo  é de ajudar a federação São-tomense  de futebol para melhor organizar as competições da CAF 2013, por isso lhes ajudamos a seleccionar os hotéis apropriados para albergar as equipas visitantes bem como os oficiais que chegarão  em 2013 ajudamos igualmente  em assegurar  que ao nível de estádio  responde os critérios internacionais ,acolhimento do evento  e sobretudo que todas as medidas de segurança estejam garantidas» assegurou  Abubakar Kanoté.

Além do estádio nacional Alime Konaté vai assegurar também se os hotéis do país reúnem condições para acolher os jogadores, bem como a delegação organizacional do evento. Leonel Vagente, Secretario – geral da federação são- tomense de futebol garantiu que os esforços estão a ser envidados para que se realize  em São Tomé  os jogos da CAF 2013.« Nós já fizemos jogos internacionais  aqui em São Tomé e Príncipe  …………é isso que esta a ser feito» garantiu Leonel Vagente  Secretário-geral da federação são-tomense de futebol.

É pela primeira vez que Abubakar Kanoté vem a São-tomé, e dessa constatou que houve melhorias ao nível das infraestruturas desportivas. « Eu pude constatar que esta havendo melhoria  das infraestruturas do estado, há trabalhos  que foram feitos  por isso é muito encorajador »« O estado do terreno é correcto , a hora do jogo ,os vestuários foram renovados e há outros trabalhos que estão em curso  e que espero ver ainda melhorar , eu penso que com o nosso apoio e com a boa vontade dos dirigentes da federação  vamos conseguir realizar  a competição com uma maior segurança» disse Abubakar Kanoté.

O inspector da alerta também as autoridades nacionais para necessidade de obras de melhoria no balneário do único estádio nacional de São-Tomé e Príncipe.

Sónia Lopes

  1. img
    Mini Ferras Responder

    Um bem haja ao nosso desporto em particular o futebol… força F.S.F vamos tdos contribuir para o desenvolvimento do nosso desporto

  2. img
    Anjo do Céu Responder

    É preciso que representante da CAF venha a São Tomé para k melhorem o balneario do único estádio do Pais e para além de outras coisas que ele não quis divulgar.Parece ser a nossa maneira de pensar nas épocas anteriores que um cidadão bem representativo na cupula do País faz uma casa pra viver e esquece de fazer casa de banho.TEm que vir sempre pessoas de fora para nos dar bafetada sem mão.Até quando. Só com Cristo

    • img
      Fókótó Responder

      Anjo do Céu é mesmo um santomense tipico.
      Transforma as coisas só para fazer fitchin.
      O senhor Kanote veio fazer visita de inspecção e achou que o balneario do estadio devia ser melhorado. Isso significa dizer que já existe o balneário.
      Ele nao disse que se deve construir um balneario.

  3. img
    Fitxím di Flôgô. Responder

    Temos que unir desportivamente, para limpar o nosso País vergonha.

  4. img
    Meninos Eu Vi Responder

    « Eu pude constatar que esta havendo melhoria das infraestruturas do estado, há trabalhos que foram feitos por isso é muito encorajador » disse Abubakar Konaté.

    Quer dizer que Abnildo d’Oliveira fez alguma coisa, e Governo de ADI trabalhou. Nisso ninguém diz. Só criticamos.

    Força a nossa Federação. Lembre-se dos que no ano passado sempre estiveram do vosso lado e tudo deu, dentro da sua possibilidade. Abnildo d’Oliveira foi un deles.

    Viva STP
    Viva nosso Desporto

  5. img
    Meninos Eu Vi Responder

    Meu caro Anjo do Cé.

    Você é um aqueles mentirosos da nãção. O nosso estádio nacional tem um bom balneário remodelado inclusive com água quente, reparado pela empresa constromé.

    Fala aquilço que sabes, ok!

  6. img
    IR JORDAO Responder

    O SR.Menino eu Vi .o Sr nao viu nada o estadio foi remodelado por a FIFA todos financiamientos da FIFA não politizar as coisas é como as casas de barro k a PNUD estão construir em Guadalupe e posteriormente nas outras sonas no total 250 casas. como 150 postos luz solar k os Tawanes ofereceu o estado STP e abrindo a possibilidade k o governo comprasse mais infelizmente nao compraram. so limitaram com 150 paneis fazendo papar-ganda k estavam trabalhar muito. Então aconselho o Sr MENIMOS EU VI k não cai nesses troque politico.

  7. img
    TÓLDO de MATO BRAVO Responder

    Se fosse dada atenção ou lembrar do Estádio Regional do Príncipe,pelos senhores da Federação Santomense de Futebol e seus cumplices da Associação Regional de Futebol,teriam convidado o Senhor Abubakar Konaté para visitat o Estádio no Príncipe. Passam mais tempo a preocupar com criar despesas fantásmas e
    falsas.O País está atento a tudo isto.
    Com tempo irão responder por tudo.

  8. img
    Cathupa Responder

    Então todos comentários estão a esbofetear o ministro. A bem pouco tempo houvi dizer que não se realizara mais o torneio.

    Mais uma queda para o PCD, viva Pinto da Costa. Td irá acontecer como previsto. O MLSTP/PCD/MDFM cuidado pinto ficou galo…

  9. img
    Fruta Fruta Responder

    Peço que os nossos dirigentes não se entusiasmem muito e caiam nas asneiras cometidas em Portugal no Euro 2004 com a construçao de estádios que não têm futuro e poderão vir a ser desmantelados nem como o campeonato do mundo em africa do sul de 2010

Deixe um comentario

*