Desporto

Praia Cruz não escorregou na difícil deslocação ao terreno da UDRA de São João dos Angolares

No último fim de semana os dois gigantes do campeonato nacional de futebol se confrontaram no campo da Ribeira Peixe no sul de São Tomé. Empate foi o resultado final, do jogo quente da nova jornada do campeonato da primeira divisão.

Aos 29 minutos da segunda parte, quando a equipa da Praia Cruz perdia por 2-1 com o seu rival da UDRA, o craque Zé atirou com o pé direito um remate muito forte, que resultou no empate para os leões da Praia Cruz. Um jogo que o jornal Téla Nón acompanhou in loco, e seguiu todos os lances.

Ainda antes do apito inicial, em entrevista ao Téla Nón o treinador da Praia Cruz, mister Tó Adão, garantiu que não estava sobre pressão. «Eu acho que reagimos bem, na verdade entramos mal e logo no início do jogo sofremos um golo, e a partir daí a equipa concentrou-se para conseguir dar a volta à situação e obteve um empate. Infelizmente sofremos um penalti, mas eu acho que a equipa reagiu bem, portanto foi um grande jogo de futebol», declarou o treinador da Praia Cruz.

A UDRA, equipa de São João dos Angolares, inaugurou o marcador aos 50 segundos da primeira parte, numa jogada rápida de Aji. Um golo que se pode considerar como sendo um dos mais rápidos deste campeonato. Juju, meio campista da Praia Cruz, empatou o jogo, aos 40 minutos da primeira parte. Golo que provocou delírio no campo da Ribeira Peixe.

Empate na primeira parte, que se desfez, aos 19 minutos da segunda parte, num contra ataque da equipa da UDRA. Novamente Aji causa, grandes dificuldades aos centrais da Praia Cruz, o central Mano dos Leões do Mar, não teve rins para resistir ao baile de Aji, e provocou grande penalidade.  Apesar de muitas críticas por parte dos adeptos da Praia Cruz, Abidou o trinco da equipa da Udra, antigo jogador da Agrosport de Monte Café, marcou o golo e colocou de novo a UDRA a frente do marcador aos 19 minutos da segunda parte.

Mas como Deus é grande, assim diziam os adeptos da Praia Cruz, o craque Zé considerado o melhor jogador em campo, empatou 10 minutos depois.

A equipa da UDRA, também reconheceu que foi um bom jogo. «Foi um bom jogo bem disputado entre as duas equipas, no entanto o resultado foi bom, é o que poderíamos esperar é encontrar duas grandes equipas com bons jogadores e eu acho que foi um bom resultado», frisou o treinador da UDRA.

A luta pelo título continua aberta no campeonato nacional da primeira divisão. Praia Cruz, é o líder do campeonato com 25 pontos e a UDRA no segundo lugar com 21 pontos.

Bendzaison Lima

    1 comentário

1 comentário

  1. Futebol

    25 de Junho de 2013 as 14:01

    Será mesmo que a equipa da UDRA pode ser considerada de gigante ou grande do nosso futebol? Ora acho eu que esta designação recai a equipa com historial em termos de títulos, participação nas competições internacionais, etc, neste caso a UDRA não tem nada disso e é uma equipa recente no nosso campeonato…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo