Campeonatos de futebol da primeira e segunda divisões estão suspensos por uma semana

A decisão é da Comissão Organizadora das Competições Nacional, após reunião balanço da primeira volta dos campeonatos nacionais da primeira e segunda divisões.

COMUNICADO Nº 17/COCAN/06/2013

A Comissão Organizadora das Competições Nacionais esteve reunida no dia 25 do corrente mês e fez o balanço da 1ª volta dos campeonatos nacionais da 1ª e 2ª divisões assim como das eliminatórias da Taça de S. Tomé e Príncipe.

A Comissão concluiu que as provas decorreram na globalidade de forma normal e dentro de um clima de desportivismo.

A COCAN registou também que houve algumas ocorrências que não se enquadram dentro de fair Play necessário ao bom desenvolvimento do futebol nacional, nomeadamente casos de indisciplina e alguma violência pontual.

Alguns destes casos encontram-se sob avaliação da Comissão da Disciplina para Decisão.

Assim sendo, e para não dar continuidade a 2ª volta da prova com casos pendentes, particularmente os que possam ter influências na classificação das equipas e na indicação dos campos onde os jogos poderão ser eventualmente marcados a COCAN decidiu:

1-      Suspender por uma semana os campeonatos para que se possa ter a decisão dos órgãos competentes sobre os casos pendentes.

2-      2- Abrir um período de transferência com início a partir do dia 26 de Junho até ao dia 10 de Julho de 2013.

A COCAN apela as equipas e todos os intervenientes nos jogos a pontualidade, responsabilidade e ao espírito de desportivismo ( Fair Play)

S. Tomé, 26 de Junho de 2013

Teotónio Menezes

(Presidente da COCAN)

  1. img
    Gosto de Futebol Responder

    Parabéns Téla Nóm por ir buscar informações verídicas do nosso futebol, já não era sem tempo. Nesta notícia vê-se todos os pontos que a COCAN comunicou aos clubes bem como os amantes de futebol.

  2. img
    herlander Responder

    é isso mesmo muitos abusos
    na parte dos adepitos

Deixe um comentario

*