Desporto

Riboque e UDRA frente a frente na Taça de São Tomé e Príncipe em Futebol

A taça de São Tomé e Príncipe é o segundo trofeu mais importante de futebol santomense. Trofeu que vai colocar frente a frente UDRA de São João dos Angolares do empresário santomense António Monteiro e de estrelas como: Aji, Bana, Adilson, Gandu e Dungue e a Vitória de Riboque de Itler, Bananeira, Mano e Dadi.

UDRA no passado sábado derrotou nas marcações de grandes penalidades a Aliança de Pantufo por (4-1) e no Domingo Riboque bateu Caixão Grande no seu próprio campo também nas marcações de grandes penalidades com um resultado de quatro a três(4-3).

Durante 90 minutos de jogo o resultado era de 1-1, primeiro os rapazes de Felá Balia adiantaram-se no marcador desde da primeira parte do confronto por intermédio de Maquí e a Vitória de Riboque empatou na segunda parte da partida. O resultado que só se desfez nas marcações das grandes penalidades. O guarda-redes dos Riboquinos foi a estrela do jogo defendendo a grande penalidade que garantiu a vitória a sua equipa.

UDRA e Riboque já se encontraram duas vezes no campeonato e teve um registo de um empate e uma vitória a favor dos riboquinos por 4-2. Portanto é um jogo muito esperado devido os últimos resultados entre as duas equipas.

Quem vencer esta  final ao nível de São Tomé vai medir forças com a equipa vencedora da eliminatória na região autónoma do Príncipe.

Também este fim-de-semana a UDESCAI de Água – Izé e a JUBA disputaram o jogo em atraso da 14ª jornada da 1ª divisão no Estádio nacional 12 de Julho a porta fechada. Confronto entre as duas equipas aflitas a descida à segunda divisão não foi além de um empate a uma bola.

Juba adiantou-se no marcador nos minutos iniciais do jogo, mas mesmo na primeira parte da partida o avançado da UDESCAI, Nilton num remate fortíssimo quase no meio campo empatou o jogo. O resultado que não se desfez até ao fim da partida.

Com tal empate a UDESCAI soma 12 pontos e mantem na antepenúltima posição e a Juba adiciona 11 pontos na penúltima posição.

Bendzaison Lima

1 Comment

1 Comment

  1. Bingo

    20 de Agosto de 2013 at 15:57

    Rapazes do Riboque,equipa do meu coração:
    mostrem à UDRA que a mística do clube do Barro Vermelho não morreu!
    Estarei lá, torcendo por vós.~
    Força, força, força e inteligência, inteligência, inteligência.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top