Desporto

Praia Cruz à beira de se sagrar campeão da ilha São Tomé em Futebol

Um fim-de-semana de muitas emoções nos diversos campos de futebol de S.TP destaque para goleada do líder do campeonato Praia Cruz e um empate mortal da UDRA. Também das derrotas da Udescai e Juba que estão na luta pela permanência.

Três jogos consecutivos praia Cruz a dar goleada e desta vez a equipa da Juba de Diogo Simão foi a vítima no seu próprio reduto onde sofreu a pesada derrota por 5-0 com Pinguinho camisola nº9 da Praia Cruz a bisar no jogo.

Devido as características do terreno não foi um jogo fácil, palavras proferidas pelo treinador da Praia Cruz entrevistado pelo Téla- Nón, «é mais um resultado favorável para Praia Cruz e assim sendo vamos para fim do campeonato, nós esperávamos mais dificuldades devido as características do terreno, mas felizmente conseguimos facilitar a taxa mais cedo e então o resultado foi este, aquilo que vocês viram e nós estamos felizes com este resultado» Frisou Tó Adão.

Apesar de faltar apenas três jogos para terminar o campeonato Tó Adão ainda não garante que Praia Cruz é a campeã, «nós vencemos o jogo e faltam três jornadas, portanto nada está garantido». Acrescentou.

Entrevistado pelo Téla- Nón, o empresário e presidente da Praia Cruz, Nino Monteiro garantiu que a sua equipa está fazendo o seu trabalho de casa e que cada jogo é uma final, «não podemos ainda garantir o campeonato faltam disputar 9 pontos e estamos a frente do nosso adversário directo com 5 pontos, portanto vamos encarrar cada jogo como uma final». Retorquiu.

De outro lado com a vida mais difícil o treinador da Juba defendeu que apesar da pesada derrota o objectivo da sua equipa permanece que é a manutenção na primeira divisão, «desde do início do campeonato nós temos um objectivo que é a permanência na primeira divisão e vamos lutar por isso até ao fim». Explicou. Acrescentou ainda que a sua equipa pecou na primeira parte do jogo, mas acredita que a Juba vai conseguir permanecer na primeira divisão «jogo com Praia Cruz sabíamos que seria um jogo difícil, mas pecamos na parte defensiva, portanto sofremos cinco golos, vamos permanecer nos capítulos dos grandes» Assegurou treinador da Juba.

Já no domingo a Udra consentiu empate de 1-1 no campo da Ribeira Peixe frente a equipa de Oque Del Rei e com este resultado complica mais ainda vida da Udra na luta pelo título aumentando a distância de 7 pontos quando faltam apenas nove pontos para serem disputados.

Na tabela classificativa a Udra soma 34 pontos enquanto Praia Cruz adiciona 41 pontos.

Também no domingo a Udescai de Água -Izé não soube aproveitar da derrota da Juba para dar mais passo na luta pela permanência na primeira divisão e perdeu por 4-2 diante da equipa de Caixão Grande no campo de Yon Gato.

Bendzaison Lima

    7 comentários

7 comentários

  1. D.N

    26 de Agosto de 2013 as 14:03

    Parte da noticia diz:” Devido as características do terreno não foi um jogo fácil, palavras proferidas pelo treinador da Praia Cruz entrevistado pelo Téla- Nón, ”

    Interrogo-me eu, e rindo em excesso: temos aqui algum campo de futebol?

    Temos sim um mini-parque de diversao infantil chamado erroneamente de ESTÁDIO nACIONAL. Fora este, temos campo de futebol? ou temos lamacal ou campo de batatas abertos onde as pessoas atropelam-se no afán de chutar á bola?

    • som

      27 de Agosto de 2013 as 14:47

      você é europeu??se fores ñ comente!abraço

  2. desta terra

    26 de Agosto de 2013 as 14:25

    Precisamos de mais equipas com o patrocinador como o Nino Monteiro.

    O resultado do patrocínio está a vista.

    É goleada e mais goleada.
    Porque os jogadores têm salários e só pensam em jogar o futebol.

    Parabéns praia cruz.

  3. ferpenapandopo

    26 de Agosto de 2013 as 14:33

    O titulo correcto,em bom português é” Praia cruz à beira de se sangrar campeão nacional”…

    • koller

      3 de Outubro de 2013 as 19:11

      Pra vc sr: ferpenapandopo que acha o mais certinho, em português desci sagrar e não sangrar como dizes ai… os Moncós do Sporte do Principe vão levar goleada no nacional 12 de julho do certeza

  4. ze miranda

    28 de Agosto de 2013 as 14:14

    Meu caro, campeão nacional? ainda falta a final entre eles e a equipa vencedora no Principe e sabes que agora será em duas mãos, e garanto-te com esse sistema de duas mãos não sei se eles vao passar no nosso estadio disso asseguro-te desde ja, podes crer e depois não vem ca dizer que assado frito e cozido, não se esqueça do que sucedeu no ano passado, e mas outra ainda não inscrevem na liga dos campeos africanos, acalma ainda um pouco podera haver surpresas de ultima hora….fui

  5. elton

    28 de Agosto de 2013 as 18:42

    meu caro ferpenapandopo querias dizer sagrar ou sangrar?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo