Dynka Amorim nomeado embaixador da ética no desporto em Portugal

O jovem santomense, que presidente da Associação Juvenil Bué Fixe, radicado em Portugal foi nomeado embaixador do programa nacional na ética no desporto junto do público juvenil africano em Portugal.

Esta nomeação surge na sequência do engajamento e ações que associação que o mesmo dirige tem feito na promoção da ética no desporto junto dos jovens africanos em Portugal, através de várias ações nomeadamente pela  radio e  redes sociais.

O Plano Nacional da Ética no desporto é uma iniciativa do Governo Português que começou em 2012, e visa divulgar e promover a vivência dos valores éticos inerentes à prática desportiva como a verdade, o respeito, a responsabilidade, a amizade, a cooperação entre outros.

Os embaixadores da Ética Desportiva são constituídas por pessoas do mundo do desporto e de outros quadrantes da sociedade. E têm por missão a prossecução dos desígnios do PNED, nomeadamente a promoção e vivência dos valores éticas no desporto. ” Estou bastante feliz em fazer parte nesta causa ” afimou Dynka .

Téla Nón

  1. img
    Anjo do Céu Responder

    Força Dinka.Merece este premio como um impulsionador e com empenho como tens desempenhado as tuas funções com responsabilidade e determinação.És um espelho jovem do nosso país e espero que muitos copeiem teus exemplos de ensinamento sem vaidade,sem autoritarismo, meigo e espirito de solidariedade com os outros.Deus te ajude com essa mesma simplicidade de ser um futuro dirigente no nosso País.Não entra no reino de corupção como muitos.isso só te prejudica.Abraço forte

  2. img
    enassuncao Responder

    parabéns mano sei que mereces e esforçaste para isso,que o teu sucesso seja maior doque esperam de ti

  3. img
    Rui Couto Campos Nunes Guimarães Responder

    Parabéns Amorim.

  4. img
    Dicas dos Santos Responder

    Os meus parabéns, e que continues a lutar por esta bela causa.

Deixe um comentario

*