Praia Cruz afastada da liga dos campeões africanos

A equipa nacional sofreu uma goleada no último domingo na capital Maliana Bamako. Diante da equipa local de Stad de Mali, o campão nacional de futebol perdeu por 5-0. A vitória por 3-2 no jogo da primeira mão disputado em casa, mais concretamente no Estádio Nacional 12 de julho foi insuficiente para garantir a continuidade do Sporting da Praia Cruz nesta competição africana.

A participação da Praia Cruz, no jogo da segunda mão da eliminatória da liga dos campeões africanos foi difícil e complicada. Só na noite do último sábado é que a equipa nacional conseguiu viajar para o Mali. O avião fretado pelo Presidente do Clube, teve que fazer escala no Benim, onde os jogadores pernoitaram num hotel.

Chegaram a Mali na tarde de Domingo, tendo a equipa entrado em campo algumas horas depois para defrontar o Stad de Mali, num clima tórrido com a temperatura a aproximar dos 40 graus centígrados.

Aguarda-se para esta segunda feira o regresso a casa dos leões do mar, da Praia Cruz.

Inter Mamata

  1. img
    Patriota Responder

    É uma pena.
    Se tivessem outras condições, talvez o resultado fosse outro. Pra aquilo que se passou no Estádio 12 de Julho, eu tinha alguma esperança e acho que muitos santomenses tinham essa esperança. Acho que os próprios malianos, se não ficaram com medo, pelo menos respeitaram os nossos rapazes.
    Perderam mas continuam a ser os nossos heróis. Mas, filho de pobre, dificilmente pode ser rico. Se pudessem ir antes pra Mali e ter ulguns dias pra descansar, ter algum treino no local e testar o terreno, iriam pra o campo com mais confiança e o resultado seria outro. Chegar e jogar no mesmo dia? Que resultado se podia esperar?
    Mas, pronto! Tenham força e sigam em frente.
    Não se desencorajem. Vocês continuam a ser os nossos heróis.
    Viva “os Leões do Mar”!
    Viva São Tomé e Príncipe!

  2. img
    osvaldo pereira Responder

    infelizmente para o nosso futebol nunca passamos da primeira jornada.
    esperemos que para o ano a federação se organize para que não surjam os problemas que vivemos este ano a nível da não inscrição dos clubes e é logico que isto tudo reflete na mente dos dirigentes e dos próprios jogadores fazendo com que os resultados sejam quase sempre negativos, mas mesmo assim o Praia Cruz merece os parabéns de todos os Santomenses.

    • img
      Fókótó Responder

      Os problemas de inscrição só teriam efeito sobre o primeiro jogo e não no segundo.
      A vitória no primeiro jogo só pode moralizar e não o contrário.

  3. img
    marompe Responder

    um dia creio eu que seremos campião mundial ainda

  4. img
    marompe Responder

    estamos a gatinhar

  5. img
    Camarada Responder

    O estado sao tomense desde da independencia ate hoje nunca se preocupou com desporto no nosso pais INFELIZMENTE todas as pessoas que estiveram a frente do desporto so pensaram em si proprio esquecendo que o desporto leva o pais a muito longe

  6. img
    Preto Responder

    Ó meu caro “marompe” olha que cacharamba de mais faz mal. Cuida-te!

  7. img
    Lariça Almeida Responder

    Viva Praia Cruz . Deu o seu melhor força

  8. img
    Liotério Carvalho Responder

    Conhecendo a equipa de Praia Cruz como conheço, tenho firme certeza de que se as circunstâncias fossem outras, o resultado certamente seria outro.
    Apesar do resultado, PARABENS PRAIA CRUZ.

  9. img
    marco silva Responder

    Alegrem-se compatriotas e desportistas de praia cruz a vida é mesmo assim foi uma experiencia vamos continuar a nossa luta e os nossos treinos para sermos mais fortes mais jogos é sinal de mais qualidade e experiencia força e abraço praia cruz coragem

  10. img
    Argentino dos Santos Responder

    Devagar se vai a longe. acumulando experiencias, vamos galgando a montanha.
    Força rapazes, para o ano ha mais.

  11. img
    Odair Costa Responder

    Tudo tem uma primeira vez,foi uma boa participação de Praia Cruz pelo menos os jogadores cumpriram com o objectivo de vencer o jogo em casa e dar alegria no estádio 12 de Julho,e a bandeira de S.TOMÉ esteve bem alto no mundo inteiro todos os SITES internacionais que fazem publicidades dos jogos Directos pela primeira vez eu vi nesses SITES o nome de Praia Cruz,bandeira de S.TOMÉ,fichas dos jogadores,e nome de muitos clubes de S.TOMÉ,quer isso dizer que estamos no bom caminho,e o nosso Futebol já esta sendo conhecido Mundialmente,um apelo para todos eu aconselha-se a todos os Santomenses que é adepto de um clube que paga-se pelo menos uma COTA mensal para sustentabilidades dos clubes,já foi demostrados que temos muitos talentos o que falta é o apoio e financiamento.

Deixe um comentario

*