Desporto

Começa a semana nacional do DESPORTO

Para celebrar o 12 de Março, dia do desporto nacional, o Ministro Danilson Cotû, fez uma convocação urgente ao sector privado para apoiar o desporto em São Tomé e Príncipe.

« O sector privado é chamado em todo mundo para apoiar o desporto; em São Tomé e príncipe, não pode ser diferente. O Governo criou a Lei de Mecenato e os privados devem assumir o Desporto», afirmou o Ministro da Juventude e Desporto.

O governo santomense continua, a financiar as Federações desportivas. Mas a única que dá passos é a Federação de Futebol que também recebe apoio da FIFA e da CAF.

Este ano completa-se 37 anos de existência, da Direcçã Nacional dos Desportos. Para este ano, a Semana Nacional do Desporto tem a aposta de colocar o desporto no centro da atenção de todos os santomenses e pretende com essa iniciativa manter o bom nome do desporto nacional, porque: tem um papel determinante na saúde das pessoas e ao mesmo tempo no desenvolvimento de qualquer Sociedade.

Entretanto, a Direção Nacional dos Desportos vai realizar uma Gala no dia 12 de Março, como ponto mais alto das celebrações no arquipélago.

São Tomé e Príncipe pretende participar nos jogos da Lusofonia que terá lugar este ano em Angola em meados de Julho, portanto todas as movimentações desportivas que decorrem é um grande teste para os técnicos escolherem bons atletas para representar o país.

Inter Mamata

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top