Desporto

UDAPB e 1º de Maio abrem as portas do Regional 2014

A bola começou a rolar esta sexta-feira (09-05-14) para o campeonato regional 2014, com o empate a uma bola, entre a UDAPB e o 1º de Maio.

Centenas de amantes e curiosos de futebol, afluíram esta sexta-feira, ao estádio 13 de Junho, para presenciar o arranque do campeonato 2014, na Região Autónoma do Príncipe, que a semelhança da pretérita temporada, será disputado por seis formações (Porto Real, Sporting, Os Operários, Sundy, UDAPB e o 1º de Maio).

No impulso da jornada, as equipas da UDAPB e o 1º de Maio, não foram além de um empate a uma bola, onde a turma de 1º de Maio, foi a primeira a avançar no marcador ao minuto 15, e a UDAPB, ao minuto 29.

Na continuidade da jornada, os apaixonados do desporto rei, região, terão o privilégio apreciar o embate dos “titãs”, entre o campeão regional, Porto Real e o segundo classificado o Sporting.

Depois de ter pedido as duas provas, onde estava envolvida na temporada finda, e alguns dos seus conceituados jogadores neste defeso, o Sporting não tinha outro remédio, há a não ser, apostar nos miúdos da formação, que rubricaram uma estrondosa pré- época, enchendo de esperança a claque leonina.

Nesta perspectiva, os analistas desportivos, defendem que as novas artilharia do arsenal leonino, não poderiam ter o melhor adversário, para arrancar o campeonato, de modo a provar, o  porquê da aposta, por parte do mister  Vladimir Viegas.

Por sua vez o combinado de Porto Real, sob o comando do técnico, Albertino Rapouso, que pretende mais uma vez conseguir o passaporte para a grande final da prova nacional, terá nesta partida, a grande chance de provar que a equipa esta trilhada para o campeonato, e não para a pré-epoca, que não foi a das melhores.

Por ultimo, na conclusão da jornada, a Sundy, receberá no domingo, na sua arena, Os Operários.

Gil Vaz

 

1 Comment

1 Comment

  1. STP

    14 de Maio de 2014 at 15:20

    Questões financeiras do nosso futebol: o grande encargo com a selecção, vários clubes não estão organizados, não têm campos em condições e reclamam que não têm condições financeiras. Um outro problema que temos é o Estádio 12 de Julho que se encontra neste momento a preparar a pista de atletismo, e é o único que oferece boas condições para a prática de futebol, particularmente com a segurança.
    O nosso governo devia ver isto.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top