Desporto

Caixão atormenta o Leão que não conseguiu rugir

Praia Cruz, perdeu a liderança do nacional da primeira divisão que era partilhada com a UDRA de Angolares, ao empatar este domingo, na arena Yon Gato, a uma bola frente ao conjunto de Caixão Grande.

O campeão em título, Sporting de Praia Cruz, sofreu nesta ronda dois pesados golpes, o primeiro com a vitória da UDRA por 1×0 frente a JUBA e o segundo ao empatar a uma bola frente ao Caixão Grande.

Depois da goleada de 4×1 sofrida na pretérita temporada, o xadrez de Caixão Grande, ficou de uma certa forma envergonhada, mas sabia que não era o fim de mundo.

Por sua vez, conjunto de Praia Cruz, que tinha conseguido o feito, estava consciente de que não seria fácil repetir a façanha da última temporada, mas precisava de tal para não deixar fugir a UDRA que estava no sofá a espera do seu deslize, como sucedeu.

Face a estes dados, vimos um Praia Cruz a entrar com tudo sobre os anfitriões, adiantando desde cedo no marcador, decorrido que estavam oito minutos, por intermédio de Pinguinho, que veria falhar mais três oportunidades para ampliar o placard.

Também participaram neste festival de golos falhados o Zé e o Jair, que sabiam muito bem da gira que é aplicada no futebol“ quem não marcar esta sujeito a sofrer”.

Realmente foi isso que aconteceu ao minuto 45, quando o Yuri deferiu um golpe de cabeça ao Primo (Guarda-redes) que não teve mãos para o conter o cabeceamento, e restabeleceu a igualdade, resultado que não mais alterou até o apto final.

Sem grandes versículos, o tempo complementar ficou marcado por expulsão do lateral esquerdo de Caixão Grande, Lay, fruto de acumulação de cartões amarelos.

Desta forma, o Praia Cruz sai da cúpula dianteira, deixando apenas a UDRA a comandar as operações da competição com 16 pontos.

 

RESULTADOS COMPLETOS

UDRA de Agolares 1 0 JUBA de Diogo Simão
Santana FC 1 1 Desportivo de Guadalupe
Caixão Grande 1 1 Sporting de Praia Cruz
Vitória de Riboque 3 1 Ôque-del-Rei
Desportivo de Neves 2 1 Aliança Nacional

 

CLASSIFICAÇÃO

1ºUDRA …………………………………16 pts

2ºPraia Cruz………………………….14 pts

3ºNeves…………………………………13 pts

4ºCaixão Grande……………………10 pts

5ºJUBA……………………………………9 pts

6ºAliança Nacional …………………7 pts

7ºRiboque………………………………7 pts

8ºGuadalupe………………….………5pts

9ºSantana………………………………4 pts

10ºÔque-del-Rei……………………0 pt.

Gil Vaz

1 Comment

1 Comment

  1. Floli Canido

    23 de Julho de 2014 at 8:50

    Parabens UDRA.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top